sábado, junho 22A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Cuiabá: 72 toneladas de massa asfáltica foram disponibilizadas para serviço de tapa-buracos

Please enter banners and links.

ELIANA BESS –

Cerca de 72 toneladas de massa asfáltica foram disponibilizadas pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, para atender ao programa de tapa-buracos em quatro locais. A ação, desenvolvida nesta segunda-feira (3), contou com quatro equipes atuando no Jardim Universitário, Sonho Meu (região do Pedra 90), Altos do Parque e Avenida Antártica, sentido distrito do Sucuri. Cada uma delas recebeu 18 toneladas de massa para executar o serviço. Nesta terça-feira (4), a ação prosseguirá no Altos do Parque, Sonho Meu, região Central e também no CPA 4.

O produto usado para tapar os buracos é o mesmo utilizado para asfalto. A diferença é que na ação dos buracos o produto é frio e a lama asfáltica é quente, aplicada com a máquina.

“Não temos contabilizado a quantia de buracos que já não fazem mais parte da realidade dos munícipes de Cuiabá. Mas, sabemos que as equipes estão acelerando o serviço para deixar a cidade livre desse problema, fruto de uma malha viária antiga e deteriorada, e que agora recebe a melhoria para mais segurança na trafegabilidade de motoristas e pedestres. O empenho da gestão Emanuel Pinheiro é deixar o legado de uma cidade ainda mais linda e melhor de se viver, e estamos trabalhando nesse propósito”, ponderou o vice-prefeito e coordenador do programa de tapa-buracos, José Roberto Stopa.

Além dos bairros, a ação de tapa-buracos acontece na região central da cidade. Na área central, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, foram recuperados, na segunda-feira (3), diferentes pontos como a Avenida Marechal Deodoro, Rua São Joaquim, Rua Presidente Afonso Pena, entre outras. A iniciativa continua por cerca de 90 dias, conforme a previsão para conclusão das vias restauradas.

Desde o lançamento do programa de tapa-buracos, em 24 de maio, já foram beneficiadas ruas e avenidas dos bairros Santa Cruz 1, Altos do Parque 1, Santa Rosa, Goiabeiras, Pedra 90, CPA 1, entre outros.

Além dos bairros, a ação de tapa-buracos acontece na região central da cidade. Na área central, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana que recuperou, na segunda-feira (3) diferentes pontos como da Avenida Marechal Deodoro, Rua São Joaquim, Rua Presidente Afonso Pena, entre outras. A iniciativa continua por cerca de 90 dias, conforme a previsão para conclusão das vias restauradas.  

Desde o lançamento do programa tapa-buracos em 24 de maio, já foram beneficiadas ruas e avenidas dos bairros Santa Cruz 1, Altos do Parque 1, Santa Rosa, Goiabeiras, Pedra 90, CPA 1 e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: