Assessoria –
O sistema de videomonitoramento da Secretaria Municipal Integrada de Segurança, de Campo Verde, mais uma vez contribuiu com a Polícia Civil na elucidação de um duplo homicídio ocorrido durante a última semana, supostamente em uma casa no bairro Eckert.
O duplo assassinado foi registrado no último dia 29. Uma grande quantidade de sangue encontrada em uma casa e partes de corpos humanos localizados em um matagal, foram as primeiras provas de que um crime brutal havia sido cometido.
De acordo com o delegado de Polícia Civil de Campo Verde, Philipe Pinho, a partir da localização de partes dos cadáveres, as investigações foram intensificadas, com várias informações sendo repassadas por populares. Duas pessoas já foram presas.
Conforme destacou o delegado, os autores do duplo homicídio, ao buscarem um local para desovar os cadáveres, tentaram evitar as câmeras de monitoramento do sistema de vigilância eletrônica do município, mas não conseguiram.
“Em algumas delas eles ‘caíram’ e nós conseguimos, através dessas câmeras, visualizar a ação deles, não no momento da execução, mas, principalmente, uma câmera muito sensível que captou a saída deles do município”, explicou o delegado Philipe Pinho. “Nessa captação da saída deles, nós conseguimos identificar mais ou menos onde estariam os corpos e fazer com as buscas se direcionasse a esse local”, completou.
No último sábado, por volta das 18 horas, os corpos carbonizados foram localizados nos fundos do cemitério da comunidade histórica de Capim Branco, a cerca de 20 quilômetros da área urbana do Município.