quarta-feira, abril 17A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Pressão persiste sobre preços do arroz em casca

Please enter banners and links.

Indicador CEPEA/IRGA-RS registra queda de 14,24% em fevereiro, refletindo a influência histórica da safra inicial e a demanda retraída –

Pressão Persiste sobre Preços do Arroz em Casca devido a Baixa Demanda e Incertezas na Oferta

No mês de fevereiro, o Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS, considerando 58% de grãos inteiros e pagamento à vista, acumulou uma queda significativa de 14,24%. A média mensal atingiu R$ 112,79 por saca de 50 kg, representando uma redução de 11,36% em relação a janeiro de 2024. No entanto, em termos reais, esse valor é 29,3% superior ao registrado em fevereiro de 2023, considerando o deflacionamento pelo IGP-DI de janeiro de 2024.

De acordo com analistas do Cepea, essa dinâmica está alinhada ao padrão histórico de redução nos preços durante o primeiro trimestre do ano, principalmente devido ao período de colheita nas principais regiões produtoras do Mercosul. Além disso, a demanda retraída continua a exercer pressão sobre os preços do arroz em casca.

A expectativa de avanço na colheita em março e a gestão de estoques adquiridos no final da entressafra levaram poucas beneficiadoras a demonstrar interesse em novas compras no mercado spot, conforme relatos de agentes consultados pelo Cepea.

Fonte: Portal do Agronegócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: