domingo, março 3A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Poconé: Prefeitura apoia guias de turismo com kits profissionais em parceria com Governo

Please enter banners and links.

Assessoria da Prefeitura –

A prefeitura de Pocone deu uma importante iniciativa em apoio aos guias de turismo locais e visando aprimorar a experiência dos visitantes na região, em parceria com o governo do estado de Matogrosso e o Sindicato dos Guias (SINGTUR), realizou uma breve reunião, para fornecimento de kits profissionais aos guias que atuam na região do Pantanal. A iniciativa visa equipar esses profissionais com equipamentos essenciais, incluindo coletes, chapéus e perneira, facilitando a prestação de serviços em uma das paisagens naturais mais emblemáticas do País.

Reconhecendo o papel desempenhado pelos guias na divulgação das maravilhas naturais do Pantanal, a Secretaria Municipal de Turismo liderou este esforço para equipar esses profissionais com as ferramentas necessárias para se destacarem em seu campo de trabalho. Por meio da parceria com o governo do estado e a SINGTUR, a Prefeitura de Poconé buscou fomentar ainda mais o setor turístico, priorizando o bem-estar e o profissionalismo de seus guias.

De acordo com o Secretário Municipal de Turismo, Manoel Salvador (Dodô), os kits compostos por coletes, gorros e perneiras, são elaborados para oferecer funcionalidade e visibilidade aos guias, permitindo que que os visitantes identifiquem facilmente os guias autorizados, garantindo uma experiência turística perfeita e segura. Além disso, os chapéus e perneiras oferecem proteção contra os possíveis encontros com a fauna local.

A distribuição desses kits é uma demonstração clara do compromisso da Prefeitura de Poconé e seus parceiros em promover práticas de turismo sustentável, priorizando a segurança e o bem-estar de turistas e guias. A ação não apenas apoia a classe turística, como também, contribui para o desenvolvimento geral do turismo na região. A iniciativa é vista como um passo positivo no reconhecimento da importância na promoção do Pantanal como destino turístico de classe mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: