quarta-feira, outubro 20A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Confresa avaliou 525 machos na 12ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Please enter banners and links.

Confresa (MT) recebeu a 12ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 11 e 12 de agosto. No total, 6 pecuaristas levaram 525 machos não castrados para avaliação na unidade da Friboi –
Confresa avaliou 525 machos na 12ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

A etapa foi organizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT). O Circuito tem o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“A etapa de Confresa recebeu apenas machos. Observamos animais pesados e com boa cobertura de gordura. 98,7% deles pesaram mais de 18 arrobas, o que elevou a média para 22,1 arrobas, 64% possuíam cobertura de gordura mediana e 92% tinham até 4 dentes incisivos permanentes (menos de 3 anos de idade). Desses, 65% estavam com até 2 dentes incisivos permanentes (cerca de 2 anos de idade)”, informa Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

A Fazenda Piraguassu, da Agropecuária Itaquerê do Araguaia (Porto Alegre do Norte/MT), ficou em 1º lugar no Campeonato Melhor Lote de Carcaças de Machos e recebeu a Medalha de Ouro. Esta é a segunda Medalha de Ouro consecutiva do criatório em Confresa. Com o resultado, a Agro Itaquerê assumiu a vice-liderança do Campeonato Nacional de Melhor Lote de Carcaças de Machos.

A Medalha de Prata foi para Juliano Cunha de Assunção Pinto, da Fazenda Vale dos Sonhos (Porto Alegre do Norte/MT). O criatório também recebeu a Medalha de Prata na mesma etapa em 2020. Plácido Ribeiro Vaz, da Fazenda Vila Rica (Vila Rica/MT), ficou com a Medalha de Bronze pela 3º colocação.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2021, estão confirmadas 36 etapas. Até o fim do ano, mais de 20 mil animais devem ser avaliados. O Circuito Nacional de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Confira o calendário completo e outras informações sobre o regulamento do Circuito no site da ACNB: www.nelore.org.br/CircuitoNelore.

Fonte: Texto Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação