terça-feira, março 12A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Cuiabá: Novos polos de vacinação começam a ser montados

Please enter banners and links.

SESI Papa e UFMT terão vacinação em formato drive thru –

Celly Silva –

As estruturas que funcionarão como novos polos de vacinação contra a Covid-19, a partir da próxima segunda-feira (12), em Cuiabá, já estão em processo de montagem. Desde segunda-feira (5), por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, tem se reunido com representantes de diversas instituições que ofereceram apoio logístico à campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” e também com a equipe técnica que coordena os trabalhos de imunização.

Na tarde desta terça-feira (6), começou a ser montado o espaço onde funcionará a vacinação no modelo drive-thru no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), na altura do Restaurante Universitário (RU). Na manhã desta quarta-feira (7), o espaço do SESI Papa também começa a ser preparado para receber a campanha, também no modelo drive-thru. O espaço no SESC Balneário, no bairro São João Del Rey, já conta com a estrutura necessária. 

Confira os locais e horários

A partir da próxima segunda-feira (12) começa a vacinação no SESI Papa, das 9h às 17h. Serão vacinados idosos de 70 a 74 com a primeira dose. No local haverá um espaço para os vacinados aguardarem 15 minutos dentro dos veículos respeitando o período de pós-vacinação, de acordo com a recomendação descrita na bula das vacinas. Na terça-feira (13), será iniciada a vacinação na UFMT, com drive thru para segunda dose de trabalhadores da saúde, também das 9h às 17h. Já na quarta-feira (14), será a vez do SESC Balneário inaugurar o quarto polo de vacinação, que será fixo, com aplicação de primeira e segunda dose, das 9h às 16 horas. Todos os polos funcionarão de segunda a sábado.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que, desde o dia em que apresentou à sociedade o plano municipal de imunização contra a covid-19, no dia 18 de janeiro, já havia previsão de descentralização da campanha. “Determinei à minha equipe que descentralizasse a campanha de vacinação e ampliasse para todas as regiões de Cuiabá à medida em que grandes remessas de doses fossem chegando e o público alvo também fosse crescendo. Esse momento chegou. Temos na faixa de 70 a 74 anos uma população de mais de 13 mil pessoas e também um grande número de pessoas já no prazo de receberem a segunda dose. Na última remessa de vacina vieram mais de 22 mil doses, sendo 90% delas para segunda aplicação, cujo prazo se inicia na semana que vem”, explicou o gestor.

Parceria

A coordenadora de Saúde e Segurança do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi- MT), Adriana Reis, reforçou a importância de manter esse laço com o Poder Público em prol da população. “A parceria do Sesi MT, que faz parte do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso, com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, reafirma o papel de nossa instituição, no que diz respeito à questão da Saúde e qualidade de vida. Neste momento em que enfrentamos uma pandemia, precisamos unir forças e estimular a gestão socialmente responsável” disse.

A secretária Ozenira Félix comemorou a demonstração de interesse de diversas instituições da sociedade civil organizada em contribuir para a imunização dos cuiabanos e destacou que isso é fruto da interlocução do prefeito Emanuel Pinheiro. “Todas essas parcerias, obtidas graças à boa relação institucional do prefeito Emanuel Pinheiro com a sociedade, vieram a calhar com o nosso planejamento. Hoje nós já estamos capacitando mais profissionais para atuar como vacinadores e potencializar ainda mais a nossa capacidade de imunizar o mais rápido possível o nosso público-alvo”, destacou.

Além do SESI Papa, da UFMT e do SESC Balneário, a secretária e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já visitaram outros locais oferecidos como ponto de vacinação e, em breve, a descentralização da campanha será ampliada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: