quarta-feira, fevereiro 21A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Ao lado do prefeito Léo Bortolin, governador inaugura 10 leitos de UTI em Primavera do Leste

Please enter banners and links.

Prefeito Léo Bortolin.
Assessoria –

Governador Mauro Mendes entrega dez novos leitos de UTI em Primavera do Leste. Todas as unidades serão exclusivas para tratamento de Covid-19 e atenderão pacientes de 19 municípios da região –

Mauro Mendes inaugurou nesta terça-feira, 09, dez leitos de UTI´s, no hospital São Lucas, resultado da parceria Governo – Prefeitura que soma investimentos na ordem e vai atender a região, como mais uma alternativa no combate a COVID 19, “No Estado tivemos a primeira onda da pandemia, com 90% de ocupação dos leitos, mas sem estrangulamento do sistema de saúde, entretanto essa segunda onda que já é uma realidade em muitos estados, em Mato Grosso já atinge 70% dos leitos ocupados”. 

O governador falou do esforço em adquirir vacinas para imunizar a população, “estamos fazendo contatos onde houver possibilidades de aquisição, inclusive com a embaixada da China, mas até o momento não tivemos êxito nesse sentido, porque só vamos negociar com laboratórios, com gente séria para não cairmos nas mãos de picareta, quem vende e não entrega”. 

Mauro Mendes falou da parceria do Governo com Cáceres, Rondonópolis e Sinop – com dez leitos para cada município, “impossível imaginarmos leitos de UTI para todos os municípios do Estado, portanto estamos investindo naqueles com maior estrutura e que geograficamente possa atender outros de maneira mais rápida e eficaz”. 

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, informou que Mato Grosso está seguindo fielmente o PNI – Plano Nacional de Imunização, entretanto cabe aos municípios as estratégias para monitorar o processo de vacinação, “a população também precisa estar vigilante, porque se algo sair fora dos protocolos é só denunciar ao Ministério Público”. Figueiredo informou ainda que o Estado atualmente disponibiliza 426 leitos de UTI para atender pacientes da COVID 19”. 

Para Léo Bortolin esses dez leitos representam muito no combate a pandemia, mas o mais importante é a atenção que o governador tem dispensado ao nosso município, “temos recebido todos os repasses do Governo religiosamente em dia, quando o Mauro assumiu o Estado, tínhamos 11 meses de atraso no repasse para atenção básica e, atualmente tudo que é acordado com o governador é cumprido fielmente, eu entendo que há uma confiança recíproca entre nós”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: