sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Primavera do Leste recebe 3 mil doses de vacina contra gripe

Please enter banners and links.

Primavera do Leste recebe 3 mil doses de vacina contra gripe
As aplicações serão realizadas somente mediante a agendamento prévio

Primavera do Leste dá continuidade na campanha de vacinação contra a gripe. O Ministério da Saúde encaminhou para o município três mil doses do imunológico. O alvo é, primeiramente, vacinar duas mil pessoas de grupos prioritários que a saúde municipal ainda não conseguiu atingir, como crianças com idade entre seis meses a cinco anos e 12 meses; gestantes; professores e adultos de 55 a 59 anos.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as vacinas serão aplicadas mediante a agendamento prévio. Como forma de prevenção, a vacinação será separada dos atendimentos de síndromes gripais, para não haver o risco de possível contágio.

Ainda por causa da pandemia, alguns profissionais da saúde estão sendo remanejados das unidades básicas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outra parte está na linha de frente, trabalhando para atender pessoas com sintomas de síndromes gripais. E tem aqueles que estão afastados após se infectar com o vírus.

Sendo assim, algumas unidades de saúde não estão fazendo a vacinação: ESF 5 – Poncho Verde; ESF 10 – Jardim Veneza; ESF 11 – Buritis; ESF 12 – Jardim Luciana; e UBS do Tuiuiú. Os usuários do SUS cadastrados em alguma dessas unidades podem procurar outra mais próxima.

Para realizar a imunização, o paciente deverá levar a carteira de vacinação, cartão SUS, usar máscaras, seguir as recomendações de higiene das mãos, etiqueta respiratória e manter distanciamento de pelo menos dois metros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: