A maioria dos pacientes atendidos no Hospital Municipal de Cuiabá demonstraram satisfação com o atendimento na unidade de saúde, de acordo com pesquisa realizada pela Ouvidoria do Hospital Dr. Leony Palma de Carvalho, o HMC.
Ao todo, 98,53% dos pacientes que responderam a pesquisa de satisfação realizada pela Ouvidoria indicaram que a avaliação geral é Ótima (72,18%) e Boa (26,35%). Os dados são do mês de fevereiro deste ano. A Ouvidoria do HMC, responsável pela pesquisa, está aberta todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriado. Reclamações, sugestões e elogios podem ser feitas ligando no número 65 3318-6985.
A pesquisa também abrange os meses de novembro, dezembro e janeiro, quando os índices foram de cerca de 97% de ótimo e bom. A pesquisa registra uma elevação na avaliação do atendimento como ótimo, que passou de 70% em novembro para 72% em fevereiro.
A amostra de pacientes entrevistados é muito maior em fevereiro. No mês de novembro, foram entrevistadas 218 pacientes, em seguida 226 pacientes em dezembro, 91 pacientes em janeiro e finalmente 611 pacientes em fevereiro, maior número de entrevistados da série.
A equipe da ouvidoria realiza pesquisa de satisfação durante e após o período de internação, para verificar a qualidade integral do atendimento. Segundo a ouvidora do HMC, Eva Patrícia Lima da Silva os resultados são uma validação ao trabalho feito diariamente na unidade.
“Saber que os pacientes avaliaram positivamente o atendimento é algo que nos incentiva a trabalhar por resultados ainda melhores”, afirmou a ouvidora. “O HMC é um hospital de referência em Mato Grosso, que atende não apenas moradores de Cuiabá, mas também do interior, é recompensador ver que o trabalho está dando certo”, completou.
Para o diretor técnico do hospital, o médico Anderson Torres, comemorou os resultados. “A estrutura hospitalar foi feita para oferecer o que há de melhor para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o trabalho dos profissionais é cuidadoso e primoroso e os números podem demonstrar isso”, afirmou.