A Apple deverá prestar mais atenção ao modelo topo de gama, mudando não só o nome como também melhorando a autonomia da bateria –
Notícia ao Minuto –
A série iPhone 14 foi lançada na semana passada mas, aparentemente, há analistas que já têm uma ideia do que a Apple poderá vir a oferecer com a próxima geração do seu telemóvel.
Entre eles está a página LeaksApplePro no Twitter, que adianta algumas das novidades que deverão vir a ser oferecidas com a série iPhone 15. Entre elas está a possibilidade de todos os modelos dessa geração incluírem a Dynamic Island (presente apenas nos modelos Pro do iPhone 14) e também de a Apple substituir o nome “Pro Max” pela designação “Ultra” no seu topo de gama.
Há também a ideia que a Apple continuará a estratégia de incluir novos processadores apenas nos modelos Pro. Significa isto que, enquanto os modelos Pro do iPhone 15 receberão o processador A17 Bionic, os modelos standard deverão manter o A16 que foi estreado este ano.
Esta página no Twitter também acredita que a Apple pretende aumentar a autonomia da bateria do iPhone entre três a quatro horas, com o modelo topo de gama do iPhone 15 a ser particularmente alvo de atenção. Por fim, há rumores de que a Apple pretende permitir que os utilizadores do iPhone 15 consigam gravar vídeos com resolução 8K – uma capacidade que, todavia, só deverá estar presente nos modelos Pro.
Dado que os novos iPhones acabam de chegar ao mercado, ainda temos um ano pela frente até a Apple partilhar quaisquer informações oficiais sobre os seus próximos telemóveis.
Teremos então de aguardar por mais rumores ou fugas de informação para sabermos o que a ‘Empresa da Maçã’ está a preparar para o futuro.