terça-feira, maio 21A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Confira os dados da pesquisa sobre a produção de soja por municípios

Please enter banners and links.

Pesquisa abrange área de mais de 2,5 milhões de hectares, o que representa 21% de toda área da soja em Mato Grosso

img-fluid

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou, nessa terça-feira (9), dados regionalizados da pesquisa feita com mais de 1,3 mil produtores de soja em Mato Grosso.

A pesquisa foi realizada em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e abrange uma área de mais de 2,5 milhões de hectares. Os dados macros do estudo, assim como a metodologia, podem ser encontrados aqui Resultado pesquisa Imea-Aprosoja. Já os dados regionalizados podem ser visualizados neste link.
Na plataforma, os produtores podem escolher os municípios que deseja analisar os dados. Na parte superior, é possível ver a quantidade de respostas por municípios, a área plantada na safra 2022/23 e comparar com a temporada 2023/24, assim como as informações de produtividade entre as duas safras. 
Já na parte inferior ao nome do município, é possível analisar os dados do município em questão. Os produtores tem à sua disposição informações sobre a área plantada no município na temporada 2022/23, 2023/24 e a estimativa para a safra de soja 2024/25. Ademais, há os dados de produtividade do município da safra 2022/23 e 2023/24. 
Ainda há informações sobre o total da produção de soja por municípios e a comparação da área de milho na safra 2022/23 e 2023/24.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: