terça-feira, abril 16A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Obra do Contorno Leste avança com implantação de rede de drenagem no DI

Please enter banners and links.

Foto: Luiz Alves

NATHANY GOMES –

A maior obra estruturante de mobilidade urbana da história de Cuiabá, o Contorno Leste, que está sendo construído pela administração Emanuel Pinheiro, avança de forma célere ao longo dos mais de 17,3 km de extensão. O Distrito Industrial, um dos trechos que compreende a nova via, recebe, atualmente, os serviços de implantação da rede de drenagem de águas pluviais, por meio da implantação do sistema de tubulação e construção dos bueiros. 

A avenida  se estenderá até a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), interligando mais de 50 bairros, conectando mais de 250 mil pessoas ao desenvolvimento urbano municipal. Neste momento, a atuação é marcada pela empresa Construtora Nhambiquara. 

O secretário e vice-prefeito, José Roberto Stopa, afirmou que o Contorno Leste irá mudar a vida transformar a realidade da população cuiabana, aproximando as comunidades mais afastadas da região central. 

“Estamos trabalhando em diversos pontos, um obra de grande importância para a vida dos cuiabanos que estamos construindo com todo empenho e dedicação. Agora estamos aqui no Distrito Industrial, dando início a mais essa etapa, uma estrutura completa e adequada, padrão da nossa gestão e assim continuaremos até que tudo esteja finalizado”, completou. 

Contudo, uma ponte de concreto sobre o Rio Coxipó já está em fase final de finalização. Desde o início dos trabalhos já foram entregues mais de cinco quilômetros de pavimentação. Já para o corrente ano, a meta é contemplar mais sete. 

O projeto

O Contorno Leste conta com 17,3 km de extensão, pista dupla, iluminação LED, ciclovias, faixas de rolamento, calçadas, acostamento, canteiro central, unindo o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, com investimento de aproximadamente R$125 milhões. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: