quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Imea prevê produção de 2,023 mi de t de algodão em pluma para 2021/22 em MT

Please enter banners and links.

As informações constam na Estimativa de Safra do Instituto Mato-grossense de Economia Agrícola –
Imea prevê produção de 2,023 mi de t de algodão em pluma para 2021/22 em MT

De acordo com a oitava estimativa da safra 21/22 do algodão em Mato Grosso, a área projetada para a cultura exibiu reajuste, bem como a produtividade e produção aguardada para a temporada. A antecipação da semeadura do algodão, que contribuiu para que grande parte das áreas destinadas a cultura fossem semeadas dentro das condições consideradas ideias, em conjunto com o preço atrativo da pluma, foram fatores que estimularam o cotonicultor a investir em mais áreas destinadas a fibra.

Desse modo, a área do algodão ficou projetada em 1,18 milhão de hectares, o qual 153,79 mil hectares são do algodão primeira safra e 1,02 milhão de hectares do algodão segunda safra. Em relação à produtividade média da pluma no estado, a estiagem que ocorreu em abr22 e se estendeu até mai-22, bem como as preocupações quanto aos impactos das geadas que atingiram algumas lavouras da região, refletiram em um recuo de 4,25% na estimativa do rendimento da fibra frente ao relatório passado. Assim, a produtividade média ficou prevista em 278,55/@.

Por fim, mesmo com a redução na produtividade aguardada para a safra, o cenário de incremento na estimativa de área refletiu em acréscimo de 0,76% na produção da pluma quando comparada com a última estimativa e 22,58% frente a safra passada, projetada em 4,91 milhões de toneladas (ou 2,023 milhões de toneladas de pluma).

Fonte: Agência SAFRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: