sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Faissal visita obras do Instituto Lions da Visão, em Cuiabá

Please enter banners and links.

Nova sede do hospital poderá realizar mil consultas diárias –

CAROLINA COUTINHO –

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) visitou, na manhã desta terça-feira (7), as obras da nova sede do Instituto Lions da Visão, em Cuiabá. No local, ele conheceu as novas instalações do hospital, que terá capacidade de fazer mais de mil consultas e realizar até 200 cirurgias de catarata por dia.

A nova sede é localizada na Avenida do CPA, no Centro Político Administrativo de Cuiabá. Atualmente o instituto funciona no Bairro Baú, na capital, e possui dois consultórios e uma sala cirúrgica, em 400 metros quadrados. O novo hospital possui uma estrutura de 3 mil metros quadrados, com 10 consultórios e cinco salas cirúrgicas, o que ampliará e muito na capacidade de atendimento do local.

“É importante que todo político visite o Lions da Visão. Uma boa parte da população desconhece o trabalho que é feito por eles, desde o tratamento de catarata e pterígio, além de doenças na córnea e na retina, que se não forem tratadas de forma breve podem resultar em cegueira. Eles são uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e todos os procedimentos são feitos pela tabela do SUS. Acredito que nós, da classe política, temos que dar esse suporte a trabalhos como esse”, afirmou Faissal.  

Segundo o presidente do Instituto Lions da Visão, Whady Lacerda, a obra foi iniciada há 20 anos e hoje o hospital é considerado o maior da América Latina nesse tipo de especialidade atendendo de forma filantrópica. A sede atual possui capacidade para cem consultas diárias, número que poderá a ser dez vezes maior na nova estrutura. Também estiveram presentes na visita de Faissal o diretor organizacional do hospital, coronel Silvio Bernardes, e o relações públicas, Jeferson Barbosa.

“Tivemos a ousadia e alguns até chamam de loucura, de começar essa obra há 20 anos, de forma tímida. Com mais ideias e aportes financeiros, ela foi evoluindo. Temos aqui a participação financeira de gente de todo o Brasil e de América Latina. Companheiros de Lions de toda parte nos ajudaram. Agora faltam detalhes pequenos e esperamos abrir as portas dentro de 15 dias. Já no próximo dia 15 de junho, no aniversário do Instituto Lions da Visão, queremos atender mil pessoas já aqui”, disse Whady Lacerda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: