quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Cuiabá: operação da PF visa organização criminosa volta ao tráfico de drogas

Please enter banners and links.

Ação ocorreu em Mato Grosso e teve cumprimento de 8 mandados de prisão preventiva, 29 de busca e apreensão, além do sequestro de diversos bens

Cuiaba 03.jpeg

Cuiabá/MT. A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (16/05), nos municípios de Cuiabá-MT, Várzea Grande/MT, Mirassol D `Oeste/MT, Poconé/MT e Pontes e Lacerda/MT a Operação Jumbo, com cumprimento de mandados expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá-MT.

A investigação evidenciou a existência de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que movimentou cerca de R$ 350 milhões em um período de quatro anos.

Foi apurado também que os investigados adquiriam cocaína no município de Porto Esperidião/MT, acondicionavam em Mirassol D`Oeste/MT. Em seguida, faziam a distribuição na capital mato-grossense.

No decorrer dos trabalhos policiais, com o apoio da Polícia Militar e do Gefron, foi possível interceptar dois carregamentos de drogas, totalizando 210kg de cocaína.

Além disso, a investigação apontou que a organização criminosa se utilizava de postos de combustíveis em Cuiabá/MT para a lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas.

As investigações e diligências contra o tráfico continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.

Assessoria de Imprensa da Polícia Federal em Mato Grosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: