quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Chapada dos Guimarães: Prefeitura entrega mais três ônibus

Please enter banners and links.

Assessoria da Prefeitura –

Autor da Foto: Assessoria da Prefeitura

A prefeitura de Chapada dos Guimarães adquiriu quatro veículos novos, um já está circulando na comunidade de Praia Rica e outros três foram entregues para a Secretaria Municipal de Educação na manhã desta quinta-feira (12). O investimento, com recursos próprios, foi maior que R$ 1 milhão.

Os ônibus novos irão atender, exclusivamente, estudantes da zona rural, conforme estabelece o Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação.

Cada ônibus é capaz de transportar até 59 estudantes sentados, e são equipados com a plataforma elevatória veicular, mais comodidade para os estudantes com deficiência. São veículos modernos, e mais seguros.

Frota renovada

No início deste ano, o município já havia recebido três ônibus novos, sendo dois oriundos de emendas parlamentares do deputado federal Emanuelzinho, e um do senador Jaime Campos.

Em abril, a Prefeitura Municipal comprou mais quatro ônibus novos, sendo um já enviado à comunidade da Praia Rica, e hoje os outros três foram entregues à Secretaria de Educação nesta manhã.

Também já foram recuperados e reformados 15 veículos.  Atualmente, a frota de transporte escolar é composta por 42 veículos.

Segundo o secretário municipal de Educação, Benedito Lechner, ainda estão previstos a chegada de novos ônibus via Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio de emendas parlamentes.

“Além dos sete ônibus novos que nós já temos hoje, ainda estamos aguardando a chegada de mais veículos, que serão enviados pela Seduc. Os ônibus novos serão distribuídos pelas comunidades rurais mais longes. E vamos recolhendo os veículos antigos para manutenção, eles devem ficar como reservas para atender as demandas emergentes que possam surgir”, explicou o secretário.

O prefeito Osmar Froner destaca que a gestão está preparando um futuro promissor para a população chapadense.

“Estamos investindo pesado na Educação, e também em outras áreas. Nosso futuro a partir de agora é bem promissor. Com relação aos novos ônibus, queremos sempre trazer equipamento novos, e mantê-los bem cuidados, seguro, dando conforto para nossas mais de duas mil crianças. Estamos economizando e fazendo investimentos necessários em diferentes áreas, principalmente na Educação”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: