quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

PF, FUNAI e SESAI apuram denúncias de crimes em aldeia indígena na região dos Waikás

Please enter banners and links.

Equipes de servidores se deslocaram até a aldeia Arakaça, para investigarem denúncias de eventuais crimes que teriam como vítimas mulheres e crianças da localidade –

28.jpg

Arquivo PF

Brasília/DF – A Polícia Federal, a FUNAI e a SESAI informam que, na data de ontem (27/4), juntamente com o MPF e com apoio do Exército e da Força Aérea Brasileira, deslocou equipe de servidores à aldeia Arakaça, na Região do Waikás, com o fim de apurar os relatos de eventuais crimes dos quais teriam sido vítimas mulheres e crianças indígenas da localidade, conforme narrado em ofício encaminhado pelo Conselho Distrital de Saúde Indígena.

Após extensas diligências e levantamentos de informações com indígenas da comunidade, não foram encontrados indícios da prática dos crimes de homicídio e estupro ou de óbito por afogamento, conforme narrados na denúncia em epígrafe. As equipes, portanto, ainda estão em diligência em busca de maiores esclarecimentos.

A Polícia Federal reafirma o comprometimento no cumprimento de suas atribuições e ressalta que todas as denúncias recebidas são devidamente apuradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: