sábado, abril 13A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Força-tarefa de tapa-buracos é intensificada e meta é concluir os trabalhos até maio

Please enter banners and links.

NATHANY GOMES

A  Secretaria  de Obras Públicas já colocou em prática a força-tarefa emergencial de tapa-buracos em diversos pontos da cidade, priorizando pelas linhas de ônibus e avenidas principais. Atualmente, os trabalhos estão centralizados no bairro Despraiado. A meta da gestão Emanuel Pinheiro é que sejam finalizados até o mês de maio. 

Atualmente, o cronograma encontra-se concentrado nas seguintes localidades: Avenida Archimedes Pereira Lima, popularmente conhecida como ‘Moinho’, bairros Paiaguás, Residencial Coxipó e Altos da Boa Vista.

Conforme a conclusão dessas localidades,  as ações serão estendidas às demais regiões da cidade. O titular interino da Pasta, Rauf Macedo, afirmou que a temporada de chuvas impossibilitou nos últmos meses a  atuação efetiva das equipes.

“Estamos trabalhando firme por toda Cuiabá. Sabemos que o período de chuvas não é fácil, a gente acompanha e vê a realidade pela qual os munícipes têm passado, porém, as águas dificultam os trabalhos. Agora com a trégua, vamos contemplar toda cidade e até maio resolver 100% dos buracos”, explicou. 

Ele pondera que existe uma parcela dos buracos em decorrência de ações da concessionária Águas Cuiabá, responsável pela universalização da rede de esgoto e saneamento básico na Capital. A má qualidade dos serviços de tapa-buracos prestados pela empresa tem sido algo de adoção de medidas constantes, como por exemplo, o decreto nº 8.830/21, ao qual estabelece proíbe a instituição privada de realizar novas obras em vias já asfaltadas, oportunizando o pleno cumprimento dos acordos firmados. 

A força-tarefa de tapa-buracos será colocada em prática com infraestrutura completa, composta por drenagem de águas pluviais, calçadas, meio-fio e sinalização viária.

Ainda em 2022, o setor de infraestrutura ganhará um complemento. Para o mês de julho devem ter início às obras de recapeamento da malha viária em diversas vias municipais. Os investimentos que serão aplicados nas frentes de trabalho ultrapassam os R$ 13 milhões. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: