domingo, abril 14A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

ENERGIA: Reajuste tarifário anual da Energisa Mato Grosso é aprovado

Please enter banners and links.

Índice de 20,36% para consumidor residencial entra em vigor em 16/4 –

Adiretoria colegiada da ANEEL aprovou nesta terça-feira (12/4) o reajuste tarifário anual da Energisa Mato Grosso – Distribuidora de Energia S.A. (EMT). As novas tarifas da empresa, que atende cerca de 1,56 milhão de unidades consumidoras no Mato Grosso, entram em vigor neste sábado, 16/4, com reajuste de 20,36% para o consumidor residencial.

Os itens que mais impactaram a correção foram a retirada dos componentes financeiros estabelecidos no último processo tarifário, os encargos setoriais e os custos de distribuição.

A data do reajuste da EMT entrará em vigor um dia após o fim da bandeira Escassez Hídrica, que cobrava R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Com a decisão, anunciada na semana passada pelo Governo Federal, a Bandeira Verde, que também passa a vigorar a partir de 16/4, sem custos na fatura, ajudará a amenizar o impacto dos reajustes na conta de luz dos consumidores. Nesse processo tarifário, em especial, a redução do impacto nas tarifas dos consumidores residenciais convencionais é na ordem de -0,04%.

Confira, a seguir, os índices aplicados no reajuste:    

EmpresaConsumidores residenciais – B1
EMT20,36%
Classe de Consumo – Consumidores cativos
Baixa tensão em médiaAlta tensão em médiaEfeito Médio para o consumidor
21,62%24,96%22,55%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: