quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Análise: safra Soja e Milho 2022

Please enter banners and links.

Segundo dados de pesquisas da AgRural, o Brasil cultivou uma safra de soja em 2021 para 2022 cerca de 24% colhida até a semana passada, 16% uma semana anterior e 9% neste mesmo período de fevereiro de 2021, porém, o Mato Grosso lidera com mais da metade de sua área já colhida, seguido em posições distantes os estados do Paraná e Rondônia.

Adicionalmente, o produtor do Mato Grosso vem se apressando para a retirada da soja do campo, pois como nesta época estamos com chuvas em períodos contínuos, ele se antecipa para que o seu produto não tenha baixa qualidade, o que atualmente vem apresentando estatísticas da umidade e avarias em larga escala, tornando o processo logístico lento entre a lavoura e os depósitos da colheita.

Em determinadas regiões de outros estados, a colheita possui um bom andamento, assim mais áreas chegam ao ponto ideal e em determinados estados, foi percebido uma quebra de safra por estiagem, havendo por parte das seguradoras a liberação do avanço das colheitadeiras.

No estado do Paraná, a produtividade segue muito baixa havendo confirmação de perdas por falta de chuva e calor, porém os rendimentos estão sendo melhores em determinadas regiões.

É prevista pela AgRural uma produtividade de soja na safra 2021/22 do Brasil em 128,5 milhões de toneladas e para a produção total de milho, estimam-se até o presente momento que a produtividade da Safrinha, será aproximadamente de 110,9 milhões de toneladas.

Apesar do estado do Mato Grosso passar por um período chuvoso, o plantio da safrinha do milho em 2022, vem avançando cada vem mais, especulando cerca de 42% da área no Centro-Sul, ao contrário de 24% uma semana anterior, mas já seguindo adiante dos 11% do mesmo período consultado ano passado, devemos observar também, que a colheita de milho verão, chegou na casa dos 23% da área Centro-Sul do Brasil e no ano anterior havia um percentual de 17%.

Artur Ilton de Azevedo – Gerente da Regional MT da Russell Bedford Brasil e especialista em Planejamento Tributário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: