quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Saúde é um dos setores que mais contratou em 2021, aponta pesquisa

Please enter banners and links.

No topo do ranking das áreas que mais empregam recém-formados no Brasil, estão Medicina, Farmácia e Odontologia segundo estudo de empregabilidade divulgado pelo Instituto Semesp

A 3ª edição da Pesquisa de Empregabilidade do Brasil, apresentado pelo Instituto Semesp (entidade que representa as mantenedoras do ensino superior no Brasil), destacou Medicina, Computação, Farmácia e Odontologia como as áreas que mais empregaram recém-formados no Brasil entre os meses de agosto e outubro de 2021.

De acordo com o levantamento, mesmo diante de um cenário de incertezas econômicas, muitas empresas retomaram as contratações, principalmente nas regiões Sudeste e Nordeste do . Além disso, Fisioterapia, seguido de Arquitetura e Urbanismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda, e Contabilidade fecham o ranking dos setores que mais contrataram no ano passado.

Somando ao time de companhias de saúde que contrataram em 2021 está o Grupo Sabin. Referência em medicina diagnóstica e gestão de pessoas, a empresa anunciou que está com mais de 350 oportunidades em todas as regiões do Brasil.

As vagas vão desde agente de recepção e colhedor até técnico de laboratório e bioquímico/ biomédico, além de posições na área administrativa. A empresa, que em 2021 realizou mais de 1.600 contratações para atender as demandas da expansão de sua atuação e também da pandemia, soma 6.300 colaboradores atuando nas 318 unidades do Grupo, presente em 12 estados e no Distrito Federal.

Um dos maiores players do Brasil, o grupo investe continuamente nas melhores práticas de gestão em saúde e pessoas, para fortalecer o time de profissionais e mantê-los inspirados para oferecer serviços de saúde e atendimento individualizado aos seus mais de 6 milhões de clientes.

O Grupo Sabin também conta com um processo de qualificação de fornecedores, que aborda o compromisso com a não discriminação de qualquer natureza, seja por gênero, raça, deficiência física ou mental e orientação sexual, entre outras, além da licença maternidade de 6 meses e licença parental de 20 dias.

Com 37 anos de história, o grupo Sabin tem uma trajetória de crescimento sustentável, que além da expansão orgânica, contou com 27 aquisições nos últimos nove anos, e investimentos contínuos na diversificação de seu portfólio de negócios além de análises clínicas, passando a atuar nas áreas de imunização, diagnóstico por imagem, check up executivo. O Sabin também investiu na participação de empresas na área de atenção primária à saúde, gestão de saúde e saúde digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: