quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Putin supervisionará exercícios nucleares em momento de tensão

Please enter banners and links.

Ações envolvem lançamento de mísseis balísticos e de cruzeiro –
Reuters* – Moscou

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, vai supervisionar exercícios militares das forças nucleares do país neste sábado (19), envolvendo o lançamento de mísseis balísticos e de cruzeiro, informou o Ministério da Defesa, na mais recente demonstração de força em momento de tensão aguda com o Ocidente sobre a Ucrânia.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que os exercícios fazem parte de processo regular de treinamento e negou que sinalizem escalada do impasse. Ele disse que o papel de Putin é essencial e que o presidente provavelmente participará de um “centro de situação”.

Os exercícios seguem enorme série de manobras das Forças Armadas russas nos últimos quatro meses, que incluíram aumento de soldados – estimados pelo Ocidente em 150 mil ou mais – ao norte, leste e sul da Ucrânia.

Putin e outras autoridades de alto escalão frequentemente se referem ao fato de que a Rússia, juntamente com os Estados Unidos, é uma das principais potências nucleares do mundo.

O Ministério da Defesa disse que os exercícios testarão a prontidão do comando e controle militar, equipes de combate, navios de guerra e portadores de mísseis estratégicos, bem como a confiabilidade de armas nucleares e não nucleares estratégicas.

Eles envolverão as Forças Aeroespaciais da Rússia, seu Distrito Militar do Sul, Forças de Mísseis Estratégicos, Frota do Norte e Frota do Mar Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: