quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Max Russi reforça apoio da Assembleia Legislativa no combate à pandemia

Please enter banners and links.

Casos da doença têm alcançado números alarmantes nos últimos dias. Com isso, presidente da Casa de Leis não descarta retomada de ações, como o fortalecimento da vacinação em massa –

JOSÉ MARQUES –

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), assegurou que o parlamento está à disposição para colaborar com o governo do estado nas ações de combate a covid-19, que tem alcançado números alarmantes nos últimos dias, conforme as autoridades de saúde. A sessão solene desta quarta-feira (02), que marcou a retomada dos trabalhos legislativos, também contou com a presença do governador Mauro Mendes (DEM), que apresentou um balanço dos últimos três anos de gestão no Executivo. 

“Esse parlamento não medirá esforços para assumir seu papel nas ações de combate a essa pandemia, que infelizmente ainda assola nossa população, passados mais de dois anos de martírio”, garantiu o deputado. 

Max Russi destacou que no ano passado a Casa de Leis articulou, junto à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, a criação de cinco novos postos de vacinação contra a covid-19, em polos importantes, sendo três na Baixada Cuiabana, um em Rondonópolis e um em Tangará da Serra. Conforme o presidente da Assembleia, mais de 594.611 pessoas foram imunizadas contra a covid-19 no estado.  “Estamos aqui para ratificar o nosso compromisso”, reforçou. 

Russi lembrou ainda que os deputados estaduais também aprovaram, no início de 2022, a medida que mantem o pagamento da verba instituída pela lei complementar nº 684/2021 aos servidores da saúde que estão na linha de frente no combate à covid-19, com todas as suas variantes.

“Essa foi uma ação muito importante, que vai evitar uma evasão profissional do ramo, assim como impedir qualquer possibilidade de retrocesso nas estruturas e atendimento. Esses servidores, que estão na linha de frente, precisam realmente dessa contribuição”, justificou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: