sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Max Russi diz que decisões da ALMT auxiliaram governo no equilíbrio das contas públicas

Please enter banners and links.

Presidente destaca, em discurso durante sessão solene, a participação dos deputados no equilíbrio fiscal em MT –

FLÁVIO GARCIA –

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), em discurso durante sessão solene de abertura dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, nesta quarta-feira (2), colocou o Parlamento mato-grossense como preparado, experiente, e disse que “os deputados estaduais auxiliaram o Executivo a alcançar o equilíbrio das contas públicas”. 

“Temos aqui em Mato Grosso um Parlamento preparado, experiente e com posicionamentos plurais, refletindo a nossa sociedade. E é como deve ser para que possamos cumprir o nosso papel de sermos os ouvidos do povo mato-grossense”, disse Russi. Conforme o presidente, “nossas decisões auxiliaram o Executivo a alcançar o equilíbrio das contas públicas”.

Conforme Max Russi, “o plenário deputado Renê Barbour tem sido um grande palco das liberdades, o fórum de debates sobre medidas que ajudam a construir dias melhores para o nosso estado, inclusive medidas duras, que desagradam alguns setores, mas que precisam ser tomadas, para que resultados positivos sejam alcançados, como aconteceu, no início da atual legislatura”, recordou.

“O empenho de cada um dos deputados estaduais nos permitiu importantes conquistas nesta casa de leis, que somente no ano passado realizou 80 sessões ordinárias, tendo assim publicado 337 leis, 387 resoluções, 26 leis complementares e sete emendas à constituição”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa recordou sua condução à presidência da Casa de Leis. “Em 2021, ano em que fui agraciado ao ser escolhido pelos nobres pares como presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, foram apresentados 1.217 projetos de lei, 8.686 indicações, 426 projetos de resolução, 58 projetos de lei complementar e 18 projetos de emenda à constituição”.

Foi um ano, conforme Russi, “muito produtivo e mesmo com todos os desafios que enfrentamos, nossa gestão, com auxílio de todos os deputados e deputada, conseguiu economizar mais de 50 milhões de reais. Esses recursos serão aplicados em diversos setores e, dessa forma, ajudaremos a promover o desenvolvimento de nosso Estado”.

Por fim, Max Russi destacou que a Assembleia Legislativa “tem autonomia, criatividade e coragem para, junto com o povo e demais atores institucionais, formatar e efetivar projetos importantes, que atendam aos anseios das pessoas que vivem em todos os 141 municípios do Estado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: