quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Cuiabá: prefeito mantém decreto que estabelece ponto facultativo no período carnavalesco

Please enter banners and links.

Assessoria da Prefeitura –

O prefeito Emanuel Pinheiro, anunciou, na noite desta terça-feira (22), durante live semanal, que o  Decreto Municipal nº 8.888/21, assinado em 22 de dezembro de 2021, continua vigente em Cuiabá.

A normativa  estabeleceu  no âmbito do município de Cuiabá, o calendário de feriados e pontos facultativos.

Seguindo o decreto, no período de 28 de fevereiro e 1° de Março (Segunda – Feira e Terça – Feira) Carnaval será ponto facultativo. Já no dia 2 de Março (Quarta-Feira de Cinzas) o expediente será após às 13h) sendo ponto facultativo no período da manhã.

O prefeito destacou que a decisão levou em consideração  o diálogo aberto entre o Executivo Municipal, setores produtivos, líderes religiosos e autoridades sanitárias municipais de Saúde.

“Conversamos com todos, comércios e igrejas, que foram muito parceiros por sinal.  A igreja católica suspendeu o Vinde e Vede. Já, a evangélica, principalmente Assembleia de Deus, o Umadecre, enfim, movimentos cristãos extraordinários de contemplação e aproximação com Deus, optando apenas por manter os retiros espirituais. No ano passado baixei um decreto determinando que no período de carnaval seria dia útil, mas este ano para não prejudicar essas milhares de pessoas que já se comprometeram, principalmente os religiosos e cristãos, vou cumprir o meu Decreto nº 8.888. Nos dias 28, 1º  e quarta-feira de cinzas até às 13h ponto facultativo em Cuiabá”, explicou o gestor.

Pinheiro salientou que a deliberação tem como base a diminuição no número de casos confirmados do coronavírus e síndromes gripais, além do avanço na imunização em massa da população cuiabana, possibilitando adoção de medidas mais brandas. 

“É muita responsabilidade, mas é dessa forma que agimos para acertar, cuidando da saúde e da vida da nossa gente. Por hora o veto continua, foi o acordo que fiz com vários representantes dos segmentos de Cuiabá. Eu honrei a minha parte e eles também a deles. Não é fácil enfrentar uma pandemia e sobreviver na área de eventos, estamos tentando de toda forma ajudar. Contem comigo”, acrescentou o prefeito.

Para este ano, o decreto abrange 16 datas, sendo 10 feriados e seis pontos facultativos. A novidade se dá pela transformação dos feriados de Dia da Consciência Negra (20/11) e Dia da Nossa Senhora da Conceição (08/12) em pontos facultativos.

Festas públicas e privadas carnavalescas seguem proibidas na capital. 

Confira na íntegra aqui. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: