sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Cartórios são responsáveis por mais de 2,6 mil empregos formais em Mato Grosso

Please enter banners and links.

Setor, considerado serviço essencial à população durante toda a pandemia, funcionou ininterruptamente e ampliou opções de atendimento com migração de 93% dos seus serviços para o meio eletrônico

Abertos ininterruptamente durante todo o período da pandemia e já oferecendo mais de 93% dos seus atos em plataformas eletrônicas, os Cartóriosmato-grossenses aumentaram em 7,7% as vagas de trabalho em 2021, sendo responsáveis por um total de 2.686 empregos com carteira assinada em Mato Grosso, superando os 2.492 empregos contabilizados no setor no ano de 2020. Se comparado aos últimos seis anos, o setor registrouaumento de 31,2% no número de vagas formaiscriadas.

Considerados serviços essenciais à população, os 13.440 Cartórios brasileiros, presentes em todos os 5.570 municípios do Brasil, foram responsáveis pela abertura de 4.879 postos com carteira assinada em todo o território nacional, estando entre os 100 cargos que mais contrataram trabalhadores em 2021, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e da Previdência.

O setor notariale registral respondeainda pelo sustentoindireto 37.738 pessoasdependentes dos trabalhadores contratados, e proporciona a abertura de outros 45.403 postos de trabalhos em empresas e serviços relacionados à prestação dos serviços de notas ede registros no Brasil.

“A pandemia de Covid-19 acelerou o processo de inclusão dos cartórios ao mundo digital por ser considerado um serviço essencial, mantendo pleno funcionamento durante toda a crise sanitária. Ainda por conta da pandemia,alguns colaboradores precisaram ser afastados por se encaixarem no grupo de risco ou até mesmo por infecção ao vírus, por esta razão houve a necessidade de aumentar o número de colaboradores. Isso fez com que os cartórios ampliassem o quadro para garantir a realização dos atendimentos, tanto presenciais quanto virtuais”, explica a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Mato Grosso (Anoreg/MT), VeleniceDias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: