domingo, março 24A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Jaciara: Prefeita anuncia vacinação para crianças entre 5 e 11 anos

Please enter banners and links.

Prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB)

Assessoria da Prefeitura

Após garantir vacinação às crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos de idade, a prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), volta a anunciar a imunização contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos. As primeiras aplicações desta faixa-etária ocorreram semanas antes do retorno das aulas 100 % presenciais no município, retomadas em outubro do ano passado.

Neste primeiro momento serão vacinadas àquelas com comorbidades ou deficiência permanente. Em Jaciara, conforme dados da Coordenadora de Imunização da cidade, possui 4.262 crianças entre 5 e 11 anos.

Andreia explica, que após a vacinação dos grupos prioritários e chegada de novo lote do imunizante, será anunciada a vacinação dos demais, que não apresentam complicações de saúde, o que possibilita o agravamento da doença em caso de contágio.

“O retorno das aulas já está muito próximo. Dia 7 de fevereiro nossos alunos da rede municipal de educação já estarão em salas de aula. Estamos, infelizmente e novamente, enfrentando essa pandemia que tenta ganhar forças no Brasil, em Jaciara não tem sido diferente, mas a prova de que a vacina é eficaz, é que não possuímos números significativos de internação. Logo, todos estarão imunizados para garantir um retorno das aulas com mais segurança”, destacou a gestora.

As vacinas estarão disponíveis nesta quarta (19), quinta (20) e sexta-feira (21), das 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00, nas UBS’s 3 (Bairro Planalto) e 7 (Bairro Santo Rita).

Boletim Epidemiológico – Os casos em Jaciara aumentaram de forma considerável. Isso porque, no dia 3 de janeiro apenas 2 pessoas haviam testado positivo para o coronavírus, no entanto, em um intervalo de 14 dias, esses números saltaram para 86 casos confirmados e uma internação em UTI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: