sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Barra do Garças: Prefeitura dá início a Campanha de Vacinação Infantil contra a Covid-19

Please enter banners and links.

:Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde deu início no último sábado (22), a Campanha de Vacinação Infantil contra Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos com comorbidades e de 10 a 11, sem comorbidades. 

A primeira criança barra-garcense a ser vacinada foi Lara Cristina dos Santos, de 11 anos, que estava acompanhada da sua mãe Cássia Marina, a menina destacou que a vacina é importante para se proteger e proteger o próximo contra o vírus, “assim a gente se protege e protege também nossa família e nossos amigos”.

Dezenas de pais e responsáveis levaram seus filhos até às unidades vacinadoras a fim de garantir a imunização dessas crianças. A coordenadora da Atenção Básica, Luanna Martins, ressaltou a importância  da vacinação infantil  para conter a proliferação do vírus, como também para “caminharmos rumo ao fim da pandemia”.

” Os pais e responsáveis devem trazer as crianças até os postos de vacinação, só assim conseguiremos garantir um retorno seguro à normalidade. A vacina é segura e neste momento é essencial para superarmos a pandemia”

Até o final do período de vacinação do primeiro dia, foram administradas 92 doses de imunizantes, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação infantil continuará acontecendo de acordo com a disponibilidade de doses no município, e a Secretaria de Saúde de Barra do Garças divulgará em breve as próximas datas do cronograma de vacinação para toda a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: