quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Primeira-dama de Várzea Grande destaca empenho de Virginia Mendes em promover artesanato mato-grossense na Europa

Please enter banners and links.

As artesãs de Limpo Grande comemoraram a ação da primeira-dama do Estado – Foto por: Secom-VG
A primeira-dama de Mato Grosso presenteou o príncipe Charles e a embaixada do Brasil na Dinamarca com o trabalho realizado pelas redeiras de Limpo Grande –

Luana Daubian | Secom-MT –

A primeira-dama do município de Várzea Grande, Kika Dorilêo Baracat, comemorou e demonstrou gratidão pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que presenteou grandes autoridades com as redes produzidas pela redeiras da Comunidade de Limpo Grande. Virginia Mendes presenteou o príncipe Charles e a embaixada do Brasil na Dinamarca com o artesanato local e os encantou com o feito.

Segundo Kika Dorilêo, a notícia alegrou as artesãs que comemoraram a ação da primeira-dama do Estado. Para elas é uma oportunidade de ter seus trabalhos realizados com tanta dedicação expostos na residência real do herdeiro do trono britânico e em casas europeias.

“A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, se tornou embaixadora da Comunidade de Limpo Grande e a sua contribuição para o reconhecimento do trabalho realizado pelas redeiras de Várzea Grande é motivo de orgulho e de muita gratidão.  Estamos felizes com a entrega da rede ao príncipe Charles e já sabemos que ele ficou encantado com a peça, que retrata as belezas do nosso pantanal”, enfatizou a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat.

Essa não é a primeira ação que Virginia Mendes faz para fomentar o artesanato produzido pelas redeiras de Limpo Grande. Em setembro deste ano, a primeira-dama do Estado levou a estilista Martha Medeiros até a comunidade para conhecer o trabalho das artesãs, para que juntas pudessem construir uma parceria que levará o trabalho das redeiras de Várzea Grande para todo país e também para o exterior.

Kika Dorilêo também destacou a grandeza e carinho que Virginia Mendes tem com o município na área social com a sua contribuição para o fortalecimento de programas que contemplam famílias carentes e em estado de vulnerabilidade, principalmente as que foram afetadas neste período de pandemia.

“A contribuição do Governo do Estado tem sido essencial neste período de recuperação da economia, onde muitas famílias perderam suas rendas e o poder de compra. O empenho da primeira-dama Virginia Mendes nesse processo tem sido essencial. Eu e o Kalil só temos a agradecer”, finalizou Kika Dorilêo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: