sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

PRIMAVERA DO LESTE: Desempenho em vacinação garante prêmio do Imuniza Mais

Please enter banners and links.

Assessoria da Prefeitura

Excelente desempenho de Primavera do Leste na cobertura de vacinação rendeu ao município o prêmio de R$ 150 mil reais do Programa Imuniza Mais MT, o recurso será investido em ações da Secretaria Municipal de Saúde para a ampliação da cobertura vacinal. O governo do estado de Mato Grosso ofereceu incentivos aos municípios que apresentaram bom desempenho. 
 
Na categoria dos municípios acima de 60 mil habitantes, Primavera do Leste atingiu 6 pontos e conseguiu a terceira colocação. A entrega oficial das premiações ocorreu nesta quinta-feira (18), no Salão Nobre Cloves Vettorato, do Palácio Paiaguás em Cuiabá. O município atingiu 106,06% de cobertura de vacinação e 82,5% de imunizados do público estimado acima de 18 anos. 

Segundo o prefeito Leonardo Bortolin, esse prêmio é o reconhecimento do trabalho desempenhado por todos os profissionais envolvidos na imunização. “Eu fico muito feliz porque esse prêmio mostra todo o empenho e seriedade que enfrentamos um dos momentos mais difíceis da nossa história. Todos envolvidos estão de parabéns pelo trabalho que desempenharam”, elogia. 
 
“Mais uma vez, a Atenção Primária mostrou a força que tem, e que onde a gente chega fazemos acontecer. Trabalhamos incansavelmente e mudamos o cenário da crise sanitária que vivíamos em nosso município”, ressalta Danila Silva Martins, coordenadora da imunização. 
 
A coordenadora da vigilância epidemiológica do município, Mônia Maia, destacou “todo amor e dedicação de todos os envolvidos nas ações da saúde de Primavera. Vocês não fazem ideia de como somos orgulhosas em vê-los vacinando felizes”. 
 
IMUNIZA MAIS MT
 
O Governo de Mato Grosso premiou, por meio do programa Imuniza Mais MT, 15 municípios do Estado em reconhecimento à boa performance de vacinação. Concorreram ao incentivo os municípios que alcançaram mais de 80% de cobertura vacinal contra Influenza e mais de 90% de cobertura vacinal contra Covid-19. 
 
Na primeira etapa do programa, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) avaliou a cobertura vacinal contra a Covid-19 e Influenza, sendo entregue o valor total de R$ 1,8 milhão às gestões classificadas.  
 
“O Imuniza Mais MT não é um programa criado apenas para distribuir prêmios. É um programa que tem o objetivo de melhorar a infraestrutura e qualificar ainda mais as ações de imunização em Mato Grosso. O advento da pandemia fez com que, em nível nacional, as coberturas vacinais de todos os imunizantes despencassem. Se não mudarmos essa rota, podemos ter o aumento de doenças imunopreveníveis. O foco é ampliar a cobertura vacinal de todas as vacinas”, justificou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: