sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Prefeitos se reúnem com a Bancada Federal em Brasília e apresentam reivindicações

Please enter banners and links.

A  Mobilização Municipalista, que acontece em Brasília, nesta terça e quarta-feira, 9 e 10 de novembro, promovida pela Confederação Nacional de Municípios-CNM, com a presença das entidades estaduais, conta com uma extensa programação no Congresso Nacional.  A prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, representa o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Neurilan Fraga, nas reuniões.

Os prefeitos do estado que participam da mobilização se reuniram ontem com os parlamentares que integram a Bancada Federal de Mato Grosso. Eles apresentaram diversas reivindicações relativas às diferentes regiões. Os  parlamentares falaram sobre a  pauta orçamentária deste ano, notadamente os recursos disponíveis por meio de emendas.

Participaram da reunião os senadores Carlos Fávaro (PSD), Jaime Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL), além do  coordenador da Bancada, Dr. Leonardo Ribeiro Albuquerque (Solidariedade); Neri Geller (PP); Emanuel Pinheiro Neto (PTB); Juarez Costa (MDB); Nelson Barbudo (PSL); José Medeiros (Pode).

A prefeita Janailza Taveira ressaltou o trabalho da Bancada Federal de Mato Grosso em relação aos projetos em tramitação nas duas Casas e destacou também as emendas para as obras de infraestrutura. Entre as obras pendentes que dependem dos recursos está a BR 158, que passa por vários municípios de Mato Grosso até chegar em Marabá, no Pará. “Os parlamentares sinalizaram que querem resolver a situação da rodovia e que estão prontos para colocar o valor das emendas, mas se o DNIT e a Infraestrutura resolver as licenças com órgãos da área ambiental. Devido a esta pendência, no ano passado tiveram de colocar as emendas em outras rodovias, mas a Bancada está empenhada nesta causa”, disse ela, destacando que a BR 158 movimenta a economia da região do Araguaia.  

Durante a reunião, os parlamentares demonstraram todo o interesse em garantir a aprovação de matérias prioritárias de interesse dos municípios que tramitam no Congresso Nacional.

Conheça a pauta do movimento municipalista na Câmara e Senado

Fonte:Agência de Notícias da AMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: