domingo, abril 14A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

POXORÉU: Prefeitura realizou o 1º Torneio Goalball para Deficientes Visuais

Please enter banners and links.

Assessoria da Prefeitura

Foi realizado no último domingo (21) no Ginásio de Esportes Cinquentão, o 1º Torneio Goalball para Deficientes Visuais em Poxoréu, que teve as participações de atletas de Poxoréu e Rondonópolis.
O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Poxoréu, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, com o apoio da Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV), e partiu de uma iniciativa do advogado público municipal Divino Oliveira, que é deficiente visual, sendo integrante também do time de Poxoréu.

Segundo Divino, a iniciativa de trazer para Poxoréu essa modalidade esportiva voltada para deficientes visuais, foi discutida com a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Celestina Alves, que prontamente acatou a ideia, e buscou organizar o evento junto com sua equipe e demais secretarias municipais.

Para o advogado o objetivo do evento teve por finalidade promover a inclusão dos deficientes visuais. Ele ainda ressalta que buscará junto a secretária Celestina, a integração de outras modalidades esportivas, para trazer também a inclusão de mais pessoas com outras deficiências.

No final do torneio os atletas tiveram uma tarde de lazer, com banho de piscina e muito mais, no espaço do Sesc Poxoréu, momentos esses que contaram com o apoio da equipe da instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: