sexta-feira, abril 19A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

PEIXOTO DE AZEVEDO: Alimentos são produzidos nos assentamentos rurais para as escolas e creches

Please enter banners and links.

Assessoria da Prefeitura

A nossa reportagem acompanhou a entrega de mais uma etapa de alimentos hortifrutigranjeiros produzidos nos assentamentos rurais para as escolas e creches municipais de Peixoto de Azevedo. Frutas, verduras, legumes e hortaliças estão sendo fornecidos pelos agricultores familiares da AGRIPAC – Associação de Mini e Pequenos Produtores do PA Cachimbo, que passaram a contar com um caminhão câmara fria para a logística de transporte da produção, adquirido por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar – SEAF/MT. 

A inspeção dos alimentos foi feita pela Chefe do Departamento de Merenda Escolar, a Nutricionista Juliana Heller, que também acompanhou as entregas diretamente nas cozinhas das unidades de ensino. Nas escolas e creches Peixotenses o que se serve é uma verdadeira refeição. Na ocasião de nossa visita por exemplo, os alunos tinham como cardápio do dia, feijoada acompanhada de salada, arroz branco e laranja. O prato além de encher os olhos era de dar água na boca e muito apetitoso. 

A Secretaria de Educação tem priorizado a aquisição de alimentos da agricultura familiar que são mais saudáveis, fresquinhos e nutritivos, com indiscutíveis benefícios para a formação física e intelectual das crianças, uma vez que envolve uma combinação de alimentos naturais e livre de agrotóxicos.

“Temos na AGRIPAC uma grande parceira. Esta associação é uma referência no estado de Mato Grosso. Aqui incentivamos, investimos e fomentamos a produção quando adquirimos os alimentos vindos dos 11 assentamentos rurais através do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

A gestão do Prefeito Maurício Ferreira de Souza está certa de que esta de forma efetiva contribuindo para o desenvolvimento da aprendizagem e melhoramento do rendimento escolar dos alunos, assim como a formação de hábitos alimentares saudáveis”, disse a Secretária de Educação, Raimunda Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: