quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

DIAMANTINO: Município amplia a frota de ambulâncias com nova UTI Móvel

Please enter banners and links.

Assessoria da Prefeitura –

Dentro da meta de qualificar os serviços de saúde pública de Diamantino, a prefeitura disponibilizou, uma nova ambulância de suporte avançado que será utilizada pela equipe do Pronto Atendimento Leônidas Nascimento Vidigal. O veículo, uma UTI móvel foi entregue pelo prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) e pela secretária Marinêze de Araújo Meira, na manhã desta segunda-feira (22).

A unidade que já está em operação conta com desfibrilador para procedimentos de cardioversão, três saídas de oxigênio, local adequado para armazenamento de medicamentos, amplo espaço interno e até mesmo internet ‘wi-fi’ para comunicação operacional.

Durante a entrega do veículo, o prefeito discorreu sobre os equipamentos disponíveis na ambulância e destacou a equipe operacional de transporte do município.

“Demos um salto na gestão dos serviços de transporte de pacientes, este veículo proporciona todo o suporte necessário para procedimentos importantes, aqui o médico tem condições de realizar ressuscitação cardiovascular com eficiência, fazer uma cardioversão através do desfibrilador, temos cadeira de rodas de apoio e até internet. Então é uma ambulância que traz maior conforto ao paciente e dispõe de todas as condições necessárias para o médico atuar”, disse

“É importante destacar que nós temos uma equipe de operacionalização capacitada dentro do nosso pronto atendimento, porque não adianta oferecermos uma ambulância com tantos serviços disponíveis se não haver equipe para operacionalizar e aqui nós temos equipe médica e de enfermagem para operacionalizar tudo o que essa ambulância oferece”, completou Dr. Manoel.

Com a contratação da nova UTI móvel, o bairro de Deciolândia também terá sua frota ampliada, sendo destinada a unidade de saúde local que contará com duas viaturas, uma de suporte avançado e outra de atendimento básico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: