sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Consórcio dá início à segunda fase da construção do novo Hospital Júlio Muller

Please enter banners and links.

Novo Hospital Universitário Júlio Muller está localizado no km 16 da rodovia para Santo Antônio do Leverger
Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT
Em janeiro, teve início a primeira fase, com ordem de serviço para realização dos projetos e estudos. Agora, o governo autorizou a execução das obras da unidade

Sinfra-MT –

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou ordem de serviço e autorizou o Consórcio JL-MBM a dar início à segunda fase da construção do novo Hospital Universitário Júlio Muller: a da execução das obras. O hospital está localizado no km 16 da MT-040, entre Cuiabá e Santo Antônio de Leverger.

A obra foi dividida em duas fases. A primeira, cuja ordem de serviço foi assinada em janeiro deste ano, previa a realização de estudos e projetos. Nesse período, foram realizados limpeza do local, laudos estruturais e implantação de todo o canteiro de obras, que tem a expectativa de receber entre 600 e 1000 trabalhadores.

Realizada em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a obra está orçada em R$ 207,4 milhões, sendo 50% em recursos próprios do Governo de Mato Grosso, e outros 50% da União.

Com um total de 58,5 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 147 hectares, este será o maior hospital de Mato Grosso. A fase de obras, autorizada agora, tem previsão contratual de três anos para sua conclusão.

O projeto prevê a construção de oito blocos, com 228 leitos de internação, 68 leitos de repouso, 63 leitos de UTI, sendo 18 pediátricos e 25 neonatais, além de 12 centros cirúrgicos, 85 consultórios, 45 salas de exame, 21 salas para banco de sangue e triagem.

Histórico

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Muller começaram em 2012 e estavam previstas para serem entregues em 2014, antes da Copa do Mundo, quando a unidade serviria de apoio para os visitantes da cidade. Devido ao não cumprimento do cronograma, o contrato com a antiga empresa foi rescindido em 2014, com apenas 9% do projeto executado e a obra permaneceu paralisada desde então.

A atual gestão assumiu todos os projetos do hospital, que precisaram ser refeitos. A licitação foi lançada em maio de 2020 e teve seu resultado publicado em dezembro, com o consórcio JL-MBM sendo declarado vencedor. 

A UFMT será responsável pela gestão do hospital, a partir da sua entrega. Além de atender a população da baixada cuiabana, o novo Júlio Muller terá importante papel para a formação acadêmica na área de saúde.

A retomada das obras do novo Hospital Universitário Júlio Muller faz parte do programa Mais MT, sendo classificada pelo governador Mauro Mendes como uma de suas principais ações e uma virada de página na história de obras paralisadas em Mato Grosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: