quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Tecnologias utilizadas por recordistas mundiais de produtividade são aplicadas em 2,5 milhões de hectares no Brasil

Please enter banners and links.

Na Geórgia, o agricultor Randy Dowdy chegou a 213,2 sacas de soja por hectare e o produtor David Hula, na Virgínia, alcançou 644,6 sacas de milho por hectare.
Tecnologias utilizadas por recordistas mundiais de produtividade são aplicadas em 2,5 milhões de hectares no Brasil

Para garantir que a produção seja eficiente, as empresas do agronegócio têm buscado a inovação e a constante atualização tecnológica para oferecer mais eficiência e maior rentabilidade aos produtores, os quais representam um pilar fundamental na evolução da agricultura. 

A busca por inovação somada ao manejo dos produtores proporcionou altas produtividades ao redor do mundo. Na Geórgia, o agricultor Randy Dowdy chegou a 213,2 sacas de soja por hectare e o produtor David Hula, na Virgínia, alcançou 644,6 sacas de milho por hectare. Ambos são os atuais recordes mundiais de produtividade para essas culturas, e estes números com certeza saltam aos olhos de qualquer produtor. 

No Brasil, as tecnologias utilizadas pelos recordistas somam 2,5 milhões de hectares aplicados e já fazem parte do manejo de um grupo seleto de produtores que buscam constantemente maior produtividade e rentabilidade com a adoção de inovações tecnológicas. A BRANDT, empresa norte-americana fundada em 1953 e presente em mais de 65 países, é a responsável pelo desenvolvimento destas tecnologias e a sua distribuição no Brasil. 

Segundo Samuel Guerreiro, Diretor de Marketing e Inovação da BRANDT do Brasil, essas tecnologias foram desenvolvidas a partir de pesquisas nos Estados Unidos e validadas no Brasil. “Os dois recordes mundiais de produtividade contaram com as linhas Smart System e Manni-Plex, que atuam na fisiologia das plantas trazendo maior eficiência nutricional, capazes de gerar retornos elevados. Dessa forma, o agricultor consegue potencializar a produtividade e otimizar a área plantada e os recursos investidos”, afirma. 

Guerreiro conta que no Brasil os produtores estão cada vez mais conectados às inovações e visam altas produtividades. “O país é uma das maiores potências agrícolas do mundo, pois o produtor brasileiro tem alto nível tecnológico, conhecimento técnico e está sempre em busca de melhorias em sua lavoura que lhe tragam maior retorno econômico. Com isso, a adesão às tecnologias vem crescendo rapidamente no país. Nossa meta é alcançar os recordes já obtidos nos Estados Unidos junto aos produtores brasileiros”, afirma. 

O uso das tecnologias no Brasil é diretamente proporcional à profissionalização e a busca por alta rentabilidade na agricultura. E para ajudar neste processo, a BRANDT criou um canal exclusivo para o produtor que almeja ser o próximo recordista mundial: acesse. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc4fMQ3jYFhTXoKJpJJoRf7-f5szgXzttvqcWEQP64lfzak2A/viewform

Fonte: CDI Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: