sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Novo Horizonte do Norte: Município é destaque no Programa Previne Brasil

Please enter banners and links.

Assessoria da Prefeitura

O prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (MDB), recebeu em seu gabinete na manhã de sexta-feira, 22 de outubro, servidores da Atenção Primária do Sistema Único de Saúde (SUS), para uma confraternização, em reconhecimento ao desempenho desenvolvido no município.

Com excelente nota nos indicadores avaliados pelo Ministério da Saúde, Novo Horizonte do Norte, conquistou o 04º lugar em Mato Grosso e 238º lugar no país, no ranking do programa Previne Brasil, criado pelo Governo Federal em 2019, como novo modelo de financiamento da Atenção Primária do Sistema Único de Saúde (SUS). 

A avaliação é feita três vezes por ano. Em cada quadrimestre o Ministério da Saúde atualiza e divulga o ranking, que leva em conta o repasse de incentivos financeiros aos municípios. 

São avaliadas as coberturas de pré-natal, atendimento a gestantes, diabéticos, hipertensos, saúde bucal e realização de exame citopatológico. 

O Previne Brasil transfere recursos aos municípios baseado nas melhores evidências e experiências internacionais, permitindo conhecer os indivíduos atendidos e as suas necessidades de saúde, acompanhá-los e assegurar o cuidado adequado.

As transferências de recursos são feitas com base em três critérios: cadastro de pessoas, indicadores e credenciamentos/adesão a programas e ações do Ministério da Saúde. 

O prefeito Silvano Neves e o Secretário de Saúde Waldecir de Sá, enaltecem e agradecem o trabalho do servidor, Newton David Marcilio, ao qual faz acompanhamento e monitoramento dos resultados das metas do Previne Brasil. A administração municipal, agradece as equipes do PSF João Calegary e PSF Casto Nery por todo empenho no serviço prestado à comunidade. 

Uma saúde de qualidade se faz com o empenho de todos.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: