sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Lions da Visão é inaugurado e denomina bloco com nome do deputado Botelho

Please enter banners and links.

Maior hospital oftalmológico da América Latina tem quatro blocos, com 64 salas, para atender pelo menos três mil pacientes por mês, a partir de janeiro de 2022 –

ITIMARA FIGUEIREDO –

Localizada na região do Grande CPA, a nova sede do Instituto Lions da Visão foi inaugurada,  sábado (9), com a firmação de convênio com o governo do estado e presenças de autoridades. Com início dos atendimentos a partir de janeiro de 2022, o hospital filantrópico oftalmológico já é considerado o maior da América Latina e contou com o apoio de deputados estaduais, federais, senadores e governo do estado.

Dividido em quatro blocos, um deles, o bloco C, recebeu o nome do deputado Eduardo Botelho (DEM), em reconhecimento ao trabalho que resultou na destinação de recursos próprios da Assembleia Legislativa e de suas emendas, que ajudaram na consolidação da nova sede do instituto.  

Whady Lacerda, presidente do Lions da Visão, agradeceu o apoio dos deputados, disse que a intenção é a de atender maior número de pacientes possível para diminuir, de forma extremamente acentuada, a grande fila de pessoas que precisam de oftalmologista.

“Sem a Assembleia Legislativa, sem os deputados não teríamos isso aqui [nova sede], a colaboração foi excepcional, até dos funcionários da Assembleia. A homenagem que fizemos é para as pessoas que mais ajudaram, pois o que sabemos fazer bem é reconhecer quem nos ajuda. Então, o deputado Botelho, o Victório Galli, o senador Welington, o governador foram agraciados cada um com um bloco, pela ajuda excepcional que eles nos deram”, explicou Lacerda.  

Regina Maria Pereira de Souza, administradora do Instituto Lions da Visão, informou que o atendimento aos pacientes segue neste ano na sede antiga, onde ocorrem cerca de mil atendimentos mensais. Mas, que a partir de janeiro, o novo hospital oferecerá mais conforto e agilidade no atendimento. São 64 salas divididas entre consultórios, centros cirúrgicos, repouso, farmácia, nos quatro blocos: Administrativo, Consultórios, Logística e Centro Cirúrgico.  

“O Bloco C leva o nome do deputado Eduardo Botelho porque ele é nosso parceiro, sempre que recorremos a ele nos atende, é muito humanitário. Em reconhecimento a toda essa ajuda que nos tem dado fizemos essa homenagem”, declarou a administradora.

Botelho disse que se sente honrado pela homenagem e reafirmou o compromisso de seguir firme com essa parceria. “É uma satisfação para nós participarmos desse momento, destinamos emendas, destinamos também recursos da Assembleia Legislativa para trabalhar na construção desse hospital. Ser homenageado aqui e ter um bloco em meu nome é motivo de orgulho, muita satisfação em ver que o trabalho que fizemos está sendo reconhecido e está dando resultado”, afirmou.  

O deputado também destacou como mais importante será o atendimento da grande demanda, reascendendo as esperanças dos pacientes em obter o tratamento gratuitamente. “É um hospital que vai trazer esperança e luz para muitas pessoas. Essa parceria com a Assembleia Legislativa, através dos deputados, vai continuar com certeza. Vamos continuar fazendo muito pelo Lions da Visão e outros hospitais filantrópicos”, declarou Botelho.

A programação da inauguração do Lions da Visão também contou com sessão solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde personalidades que ajudam o hospital foram agraciadas com moção de aplausos, no Teatro Zulmira Canavarros.

“Uma homenagem às pessoas que já têm relevantes serviços prestados, que ajudam o Lions da Visão, que ajudam as pessoas, então foi concedido título de cidadão e moções aos ilustres mato-grossenses e ilustres brasileiros que vêm prestando importante serviço à sociedade”, finalizou o deputado.

LIONS – Os pacientes são regulados pela Central do Sistema Único de Saúde. O novo hospital passará pela sanitização necessária e montagem de equipamentos, inclusive, alguns necessitam de mão de obra das empresas fornecedoras, da Alemanha e dos Estados Unidos, que enviarão técnicos especializados para assegurar a garantia das máquinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: