quarta-feira, outubro 20A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

EUA admitem libertar reservas de emergência de petróleo para controlar o aumento do preço

Please enter banners and links.

ECO – Economia Online

© Fornecido por ECO - Economia Online© Swipe News, SA ©

Perante o aumento no preço dos combustíveis, os Estados Unidos estão a considerar a possibilidade de libertar petróleo bruto da reserva estratégica do Governo. A secretária de Estado responsável pela pasta da Energia nos EUA diz que “todas as ferramentas estão em cima da mesa”.

“É uma ferramenta que está a ser considerada”, adiantou Jennifer Granholm sobre a libertação da reserva estratégica nacional de petróleo, em declarações citadas pelo Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês). A medida está sendo ponderada tendo em vista que o preço médio da gasolina atingiu já o valor mais alto em sete anos.

A reserva estratégica de petróleo norte-americana, que se situa perto do Golfo do México, é o maior stock de petróleo bruto de emergência do mundo. Esta reserva, que é gerida pelo Departamento de Energia dos EUA, continha, segundo a estimativa mais recente, referente à semana passada, 617,8 milhões de barris de petróleo.

A última vez que houve uma grande “libertação” desta reserva foi em 2011, quando o governo Obama trabalhou com outros membros da Agência Internacional de Energia para aproveitar o estoque de emergência para reduzir os preços em alta. O Congresso também já chegou a autorizar vendas periódicas para aumentar a receita do Governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação