sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Espaço Cidadania da AL-MT inaugura Espaço de Identificação Infantil

Please enter banners and links.

Sala tem equipamento específico para coleta biométrica de crianças de 0 a 5 anos –

INGRIDY PEIXOTO –

Servidores da Casa podem agendar o serviço de confecção de documento de identidade (RG) para crianças. O Espaço Cidadania começa a partir desta terça (19) a usar um novo equipamento, específico para a coleta biométrica de crianças de 0 a 5 anos de idade. Além disso, começará a funcionar o Espaço de Identificação Infantil , que conta com decoração e elementos lúdicos para atender melhor o público infantil. Segundo ela, o atendimento a servidores nos primeiros dias de funcionamento vão auxiliar o setor a se adaptar ao novo equipamento.

A ouvidora-geral da AL, Uecileny Rodrigues Fernandes Vieira, pede que os servidores façam agendamento por meio do telefone (65) 3313-6529.

De acordo com representante da empresa responsável pelo kit biométrico neonatal, o diferencial do kit biométrico neonatal é a tecnologia, que imprime maior resolução na imagem coletada. Ele garante que com essa tecnologia, é possível fazer a coleta desde o nascimento da criança. 

Nova resolução – A Resolução Administrativa nº 48/2021, restabelece o atendimento ao público externo também a partir desta terça. O texto determina que das 7h às 17h funcionem os serviços de confecção de carteira de identidade, assim como os oferecidos pelo Procon, Defensoria Pública e Detran. 

A norma ainda determina que os serviços serão prestados mediante agendamento pelo telefone (65) 3313-6529, com o limite de até 35 atendimentos diários. O uso de máscaras e distanciamento social deverão ser observados, assim como demais medidas contra a propagação da Covid-19.  A Coordenadoria Militar fica responsável pelo acesso às dependências do Espaço Cidadania. 

A nova resolução leva em conta a diminuição na média de casos da doença no estado, assim como a queda nos números de hospitalizações e óbitos e o avanço da campanha de vacinação, inclusive entre os servidores da Assembleia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: