sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Entregas de Uber Flash Moto chegam a Cuiabá

Please enter banners and links.

Em expansão, a nova opção para enviar itens de moto é lançada em mais 22 cidades brasileiras

Cuiabá, 05 de outubro de 2021 – A Uber traz para Cuiabá nesta terça-feira (05/10), o serviço exclusivo para o envio de itens: o Uber Flash Moto. Com a nova modalidade, os usuários poderão solicitar viagens para enviar itens menores via motocicletas, sem sair de casa.

O produto foi criado para colaborar com o distanciamento social, atender melhor os usuários que querem agilidade para enviar pequenos artigos e, ao mesmo tempo, ser uma opção complementar de ganhos para os entregadores parceiros do Uber Eats que usam moto. Além disso, as viagens de Uber Flash Moto são mais econômicas do que as entregas de Uber Flash em automóveis.

O Uber Flash Moto já está disponível em 18 localidades e chega hoje a outras 22 cidades do país como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Curitiba (PR) e Teresina (PI). A modalidade foi pensada para atender a necessidade de transporte de objetos como pacotes, presentes, documentos e outros artigos de pequeno porte, que possam ser acomodados dentro dos compartimentos de entrega.

Para minimizar o contato físico, a recomendação é usar o chat do aplicativo para conversar com o entregador parceiro e fornecer mais orientações, se necessário. O usuário que solicitar a viagem precisa informar os dados de quem vai receber ou entregar o item, para que tanto quem envia quanto quem recebe o objeto tenha acesso às informações da viagem e ao mapa do trajeto, atualizado em tempo real. Além disso, as duas pontas também recebem alertas em seus smartphones quando a moto está se aproximando, e o entregador parceiro pode entrar em contato com as duas partes por mensagem ou ligação dentro do app.

Não é permitido enviar itens de valor ou cujo transporte seja proibido por lei ou pelas regras da modalidade. Antes de cada solicitação, as regras do Uber Flash Moto são exibidas no aplicativo para que o usuário possa verificar e concordar antes de seguir com o pedido.

O Flash foi uma das novidades da Uber na pandemia que foram mais bem recebidas por usuários — em 2020, mais de um milhão de itens foram enviados com a modalidade no país. Segundo pesquisa com usuários, os itens mais enviados foram presentes, flores, comida, documentos, roupas e chaves. Como a Uber é uma comunidade, também ajudou a aumentar o número de pedidos para os motoristas parceiros e os ajudou a gerar mais renda .

COMO USAR O UBER FLASH MOTO?

O Uber Flash Moto funciona como o UberX, mas ao invés de solicitar uma viagem para o seu deslocamento, você solicitará para enviar ou receber um item:

• Abra o app da Uber e toque no ícone com um pacote (“Entrega”)

• Verifique se o seu item está devidamente embalado e se atende as diretrizes do Uber Flash Moto, como limites de peso e dimensões

• Selecione a opção “Enviar” ou “Receber” e adicione nome e telefone do destinatário ou remetente

• Digite o endereço de retirada e de entrega do item

• Selecione a opção, clique em “Escolher Flash Moto” e confirme o endereço

• Reveja as regras do Uber Flash Moto e confirme se concordar

• Quando o entregador parceiro chegar, o item deve ser entregue para ele na calçada. Use o chat do aplicativo se precisar se comunicar ou fornecer mais informações

As viagens de Uber Flash Moto contam com uma série de recursos de segurança oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens, além de seguro para acidentes pessoais para os parceiros. Assim como os entregadores parceiros do Uber Eats, condutores do Uber Flash Moto recebem conteúdo sobre segurança viária elaborado por consultoria especializada, estimulando a direção segura e o respeito às leis de trânsito. Todos os parceiros da Uber também passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso de máscara .

Com a pandemia, a Uber adotou diversas medidas para apoiar os seus parceiros, como um fundo que ofereceu assistência financeira aos parceiros que precisaram parar de trabalhar por recomendação médica – ao todo, foram transferidos 40 milhões de dólares com esse auxílio aos parceiros em todo o mundo. No Brasil, também já foram distribuídos mais de 300 mil kits de proteção aos parceiros, somando mais de 600 mil máscaras, 750 mil frascos com álcool em gel e 300 mil sanitizantes. Motoristas e entregadores parceiros ainda podem solicitar, por meio do próprio aplicativo, reembolso para a compra de itens de proteção, como álcool em gel e máscaras, e o aplicativo continua exigindo de parceiros e usuários o compromisso com diretrizes de segurança relacionadas à Covid por meio de um checklist, além de eventualmente realizar a verificação do uso de máscara por selfie, como já mencionado. Todas as ações da Uber relacionadas à pandemia podem ser consultadas em nosso site .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: