sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Empregos no agro crescem 3,2% no trimestre

Please enter banners and links.

Em comparação com mesmo período de 2020 avanço é de 11,5% –
Empregos no agro crescem 3,2% no trimestre

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quinta-feira (30), os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, referentes ao trimestre maio-junho-julho. O desemprego no país ficou em 13,7%, queda de 1 ponto percentual frente ao trimestre imediatamente anterior. Com isso são 14,1 milhões de pessoas sem emprego. Em abril eram 14,8 milhões.

Entre os grupamentos de atividades, ante o trimestre anterior, a agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura foi o setor que registrou a menor alta entre os segmentos, com avanço de 3,2%, ou mais 275 mil pessoas contratadas no período. A liderança da geração de empregos foi da construção, com avanço de 10,3%, ou mais 616 mil pessoas. 

Em comparação com mesmo período de 2020 a agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura avançou em 11,5% ou mais 924 mil pessoas. Mesmo não tendo o maior crescimento entre os setores, teve o segundo maior número de pessoas contratadas, perdendo para o comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas que empregou 1,2 milhão de pessoas.

A PNAD Contínua é o principal instrumento para monitoramento da força de trabalho no país. A amostra da pesquisa por trimestre corresponde a 211 mil domicílios pesquisados. Cerca de dois mil entrevistadores trabalham na pesquisa, em 26 estados e no Distrito Federal, integrados à rede de coleta de mais de 500 agências do IBGE.

Fonte: Agrolink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: