sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Diamantino: Prefeitura aposta em parceria com o SEBRAE para empreendedorismo sustentável

Please enter banners and links.

Assessoria da Prefeitura

Em visita técnica ao prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) José Guilherme, que é superintendente estadual do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, apresentou planos e estratégias de fomento e estímulos a economia local por meio de programas como o Cidade Empreendedora. A reunião é uma continuidade da visita a sede nacional da instituição em Brasília – DF e contou com a participação de secretários de gestão e de vereadores.

Durante visita, José Guilherme apresentou possibilidades de parcerias entre o governo municipal e a entidade para a implementação de programas “Sala do Empreendedor” e “Cidade Empreendedora” que visam o apoio estratégico para a melhoria no ambiente de negócios, com foco na gestão municipal, promovendo a desburocratização das transações entre comerciantes e com os entes públicos.

Para o prefeito Dr. Manoel, a parceria é motivo de comemoração, pois segundo ele, gera o incentivo ao pequeno e microempresário a idealizar o seu negócio de forma saudável e sustentável e lembra que é resultante do trabalho realizado junto a sede da entidade em Brasília – DF.

“Estas ações serão realizadas pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, sempre em parceria com o SEBRAE, que norteará os programas municipais voltados aos pequenos empresários, respeitando sempre a cultura de atuação já existente em Diamantino, como o fomento a agricultura familiar”, afirma.

Em breve análise, o superintendente estadual do SEBRAE, José Guilherme, aponta a necessidade da mudança na cultura empreendedora no município, apostando na tecnologia por meio da comunicação como forma de estímulo e impulsionamento aos negócios.

“A sociedade é está em transformação e a adequação ao mundo digital é um caminho que deve ser estimulado especialmente ao pequeno empreendedor, isso não é fácil, não acontece do dia pra noite, mas temos a consciência de que toda a mídia social, ajuda na elaboração da prática de um ambiente de negócios”, disse. “Isso por si só não é o suficiente, há a necessidade de que se mude a cultura e hábitos dos consumidores, além de atitudes de consumo das instituições públicas”, explica José Guilherme.

Participaram da reunião, o vice-prefeito, Jozenil Costa Lube Bodão (PSD), o secretário de administração, Caíque Loureiro e a vereadora Michele Cristina Carrasco (DEM) e os vereadores, Eraldes Catarino de Campos (MDB), José Carlos (PDT), Arnildo Neto (PODEMOS) e o presidente do Poder Legislativo, Ranielli Patrick (PDT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: