sexta-feira, abril 19A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

COP 26: Coca-Cola é primeiro poluidor industrial com plástico no mundo

Please enter banners and links.

 RFI –

© ANDY BUCHANAN / AFP

As empresas produtoras de refrigerantes, como Coca-Cola, Pepsi e Unilever, lideram a classificação dos maiores poluidores com plástico. Segundo um inquérito efectuado, pela ONG  “Break Free From Plastic”, em  vários países, a  firma norte-americana, Coca-Cola, é a que mais polui o meio ambiente com plástico.     

A ONG, “Break Free From Plastic,  apelou  os  governos  a  actuar  para  obrigar  os  industriais a reduzirem  a  utilização do plástico, tido  como uma  matéria problemática, devido ao facto do seu fabrico ser baseado nas energias fósseis, como o petróleo.

Um terço dos detritos,  apanhados no  corrente ano de 2021, estava ligado à produção de grandes companhias industriais. 

Break Free From Plastic, afirma que a  norte-americana, Coca-Cola, está no primeiro lugar dos maiores poluidores, à semelhança dos últimos três anos, secundada pela Pepsi e a Unilever. Esta última , é um dos principais patrocinadores da COP26, conferência mundial sobre o clima das Nações Unidas, que  decorre de 31 de Outubro a 12 de Novembro de 2021, em Glasgow, na Escócia.

No top 10  das firmas cujas  actividades poluem mais  a Terra, figuram  também a suiça Nestlé e a francesa  Danone.  

Por intermédio da classificação estabelecida,  a rcitada ONG tencionou chamar a atenção das firmas para as suas responsabilidades, em relação ao  meio ambiente.

De acordo com a “Break Free From Plastic”, a norte-americana Coca-Cola comprometeu-se a  recuperar uma garrafa em cada  vendida, mas somente daqui a 2030.

Fabricado a partir de energias fósseis, que em sua composição está o petróleo, o  plástico  produzido mundialmente em grandes  quantidades,  contribui  para o aquecimento climático.       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: