quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

China foi o destino de mais de 50% das exportações de carne bovina e suína do Brasil em 2021

Please enter banners and links.

Entre janeiro e setembro de 2021, mais de 50% das vendas brasileiras de carne bovina e 58% de carne suína tiveram como destino o país asiático –
China foi o destino de mais de 50% das exportações de carne bovina e suína do Brasil em 2021

Entre janeiro e setembro de 2021, a China foi responsável por 58% das 776 mil toneladas de carne suína exportadas pelo Brasil.

O mesmo fenômeno aconteceu com a proteína bovina. Sozinho, o país asiático importou 50% das 1,27 milhão de toneladas exportadas pelo Brasil.

Segundo o diretor de conteúdo do Canal Rural, Giovani Ferreira, o cenário é uma oportunidade, mas também representa uma preocupação. “Os dados mostram o quanto o Brasil é dependente de apenas um mercado”, disse.

Segundo Ferreira, o Brasil precisa de uma estratégia para diversificar o mercado. “Se a China tiver um resfriado, o Brasil pode ter uma pneumonia”, exemplificou.

Recorde

Em setembro, o Brasil teve um excelente desempenho com as principais carnes exportadas pelo país: suína, aves e bovina.

Sobre a avicultura, que já exportou mais de 4,45 milhões de toneladas entre janeiro e setembro deste ano, Giovani Ferreira acredita que o setor seguramente vai bater o recorde histórico de 2017, quando exportou 6,57 milhões. “Se continuar crescendo neste ritmo, o Brasil vai bater o recorde. Apenas em setembro, em comparação com o mesmo mês do ano passado, o país registrou um crescimento de 21% nos embarques”, afirmou.

A suinocultura também é outro destaque. “Se até pouco tempo atrás, o Brasil perseguia a meta de 900 mil toneladas exportadas, podemos subir a régua para 1 milhão, que seguramente o país vai atingir”.

Fonte: SuiSite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: