quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Casamento Abençoado: mais de mil casais oficializam união

Please enter banners and links.

Foto por: Mayke Toscano
Cada detalhe da primeira edição do Casamento Abençoado foi coordenado diretamente pela primeira-dama Virginia Mendes –

Vivian Lessa /Setasc – Evelyn Ribeiro/Secom –

A expectativa era grande antes do tão esperado “sim” para os mais de 1.200 casais que se uniram em matrimônio no Casamento Abençoado, na tarde deste domingo (10.10). O evento, realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, deu oportunidade para que muitos conseguissem a segurança jurídica por meio da regularização civil matrimonial e fortalecimento da união familiar.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes foram os padrinhos da cerimônia. O Corpo Musical da Polícia Militar foi responsável pelas músicas durante a programação.

“É uma alegria grande ver que mais de mil casais estão se unindo hoje pelo casamento. Para nós [eu e Virginia], que estamos há 26 anos casados, sabemos o quanto isso é importante na vida das pessoas – além de uma oportunidade para que possam realizar um sonho. Quero agradecer também aos parceiros que trabalharam junto com a primeira-dama e as secretarias para realizar esta grande festa”, destacou o governador Mauro Mendes.

Cada detalhe do casamento foi coordenado diretamente pela primeira-dama, por meio da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), e execução direta da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

“Estou muito feliz por realizar o sonho de muitas mulheres, homens e casais homoafetivos que estão participando da primeira edição do Casamento Abençoado. Aqui há muitas pessoas que moram juntas há muito tempo, mas não tinham condições de oficializar o matrimônio. Estou emocionada por poder compartilhar de um momento tão especial na vida de cada um deles”, afirmou a primeira-dama, Virginia Mendes.

Orlando Leite Cabral e Jacira dos Anjos Cabral estão entre noivos que a partir de agora começam uma nova jornada e comemoram o status de oficialmente casados. Eles se conheceram há sete meses.

“É um momento muito especial e a realização de um sonho que tenho desde menina. Éramos vizinhos e nem imaginava que poderia estar me casando hoje”, relatou Jacira.                                   

Foto por: Mayke Toscano

Mais de 30 cenários para fotos foram montados dentro do ginásio. As imagens ficarão disponíveis virtualmente por um período de três meses. Um camarim para a preparação de maquiagem, unha e cabelo também foi disponibilizado para os casais. Muitas flores e tapete vermelho enfeitaram o Ginásio Aecim Tocantins.

“Quero parabenizar o governador e a primeira-dama Virginia Mendes por esse trabalho importantíssimo e por atender a todos esses casais. Que Deus possa abençoá-los não só neste momento, mas ao longo das vossas vidas. A palavra de Deus diz sobre o casamento: É como se o próprio Deus estivesse compartilhando conosco o projeto dele sobre a família”, afirmou o pastor Silas de Souza, responsável por conduzir a cerimônia.

A juíza de paz do Terceiro Ofício, Rita de Cássia também reforçou a importância da oficialização dos casamentos realizados no formato comunitário.

“Para mim é honroso participar deste evento. Gostaria de salientar que eu tinha um sonho de me casar e me casei em 2007, também em um casamento comunitário como esse, e hoje, justamente eu, que nunca imaginei estar aqui acompanho a realização do sonho de tantas outras pessoas”, disse.

Os noivos ainda receberam um kit com álcool em gel, máscara de proteção e um leque.  Assim, como em todo casamento, foram distribuídos doces e bem-casados. Ao final do casamento, os casais participaram de um grande brinde e receberam uma chuva de papel picado para selar a união e o amor.

Foram beneficiados casais com renda total de até três salários mínimos e que são cadastrados no CADÚnico. Todo o processo cartorial para a oficialização da união civil dos inscritos foi custeado pelo Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg), Defensoria Pública e Ministério Público. Também participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi, acompanhado da esposa Andreia Wagner.

Acompanharam o evento secretários de Estado, vereadores de Cuiabá e a primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorileo, entre outras autoridades.

A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia, TBO, TV Cidade Verde e Facebook do Governo de Mato Grosso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: