quinta-feira, março 28A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Só 37% da população latino-americana está vacinada contra a Covid-19

Please enter banners and links.

 Notícias ao Minuto –

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde, países como Jamaica, Nicarágua e Haiti ainda nem alcançaram uma cobertura de 10% da população vacinada.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde, países como Jamaica, Nicarágua e Haiti ainda nem alcançaram uma cobertura de 10% da população vacinada.©

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) informou esta quarta-feira que apenas 37% das pessoas da América Latina e Caribe estão totalmente vacinadas contra a Covid-19.

Países como Jamaica, Nicarágua e Haiti ainda nem alcançaram uma cobertura de 10%.

“Continuamos a pedir os países com doses a mais a compartilhá-las com os países da nossa região, onde serão destinadas a salvar vidas”, apelou hoje a diretora da OPAS, Carissa Etienne, na conferência de imprensa semanal da agência.

De acordo com Carissa, apenas sete países têm mais de 70% da população vacinada com as duas doses, sendo que o Haiti, Jamaica e Nicarágua, por exemplo, ainda não vacinaram nem 10%.

“Devemos voltar a nossa atenção para corrigir essa lacuna o mais rapidamente possível”, afirmou ainda.

A diretora da OPAS anunciou também que a organização fechou um acordo com três laboratórios autorizados para uso de emergência da Sinovac, AstraZeneca e Sinopharm, para garantir entregas de vacinas até 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: