quarta-feira, março 27A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

VOE MT: Governo oferece benefícios fiscais de até 84% para incentivar aviação regional

Please enter banners and links.

A redução de base de cálculo do ICMS será concedida conforme o número de municípios atendidos –

Viviane Moura | Sedec-MT –

Com o objetivo estimular a implantação e expansão de linhas aéreas regionais, nacionais e internacionais nos aeroportos e aeródromos do Estado, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec-MT) disponibiliza o programa Voe MT, que oferece incentivos fiscais que variam entre 20% e 84% para os empresários do setor.

Terão direito ao benefício, as empresas de transporte aéreo em operação com rotas aéreas regulares de transportes de passageiros ou cargas com conexão, destino ou origem em municípios mato-grossenses. A redução de base de cálculo será concedida conforme o número de municípios atendidos com voos regulares pela empresa aérea beneficiada.

Vantagens

Com a adesão ao programa haverá abatimento de 20% do valor da operação sobre a base de cálculo do ICMS na aquisição de querosene de aviação (QAV), em território mato­-grossense, por empresa de aviação para o transporte aéreo regular prestado em no mínimo dois municípios do Estado. Em caso de quatro municípios, a retração é de 50%. Quando são cinco atendidos, esse percentual chega a 60%. No caso de seis municípios atendidos chega a 72% e quando o número total é sete, a porcentagem é de 84%.

Outro benefício é a isenção ­ do ICMS nas saídas de combustível e lubrificantes para o abastecimento de aeronaves com destino ao exterior, realizada por empresa de aviação para o transporte aéreo internacional.

“O Voe MT é um programa que tem como intuito ampliar, diversificar e desenvolver o transporte de cargas e passageiros no território mato­-grossense, do qual se beneficia mais, quem oferece mais à sociedade. Esta é uma das diretrizes do governo para incrementar a economia e o turismo do nosso Estado”, define o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: