sexta-feira, março 29A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Venda futura da próxima safra de soja de Mato Grosso chega a 39%

Please enter banners and links.

A comercialização de soja apresentou avanço, no último mês, no qual a temporada 2022/23 registrou as primeiras negociações –
Venda futura da próxima safra de soja de Mato Grosso chega a 39%

Com relação à safra 2020/21, a evolução foi a maior  dos últimos dois meses (3,77 pontos percentuais) e os negócios  alcançaram 94,82% da produção de Mato Grosso, informou, ontem, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA). Apesar do avanço, a menor oferta do grão e os preparativos  para a próxima safra limitaram as vendas no último mês. Já com relação à safra 21/22, o progresso na comercialização foi o menor dos últimos meses,  com os negócios perdendo força devido à cautela dos players com a aproximação da semeadura do grão. Com isso, a temporada futura conta com 39,50% da produção negociada.

“No que tange à safra 22/23, os negócios antecipados começaram a acontecer no último mês, e a comercialização da safra é a segunda mais adiantada, atrás apenas do ciclo 2021/22. Sendo assim, a temporada futura conta com 1,23% da produção negociada, e as regiões norte (1,92%) e oeste (1,96%) de Mato Grosso apresentam os maiores volumes vendidos no período”, conclui o instituto.

Fonte: Só Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: