sexta-feira, abril 19A NOTÍCIA QUE INTERESSA
Shadow

Tenente-coronel assume o comando do 9º Batalhão ‘Guardiões do Coxipó’

Please enter banners and links.

O tenente-coronel Wanderson da Silva assumiu o comando da unidade – Foto por: Sd Luiz e Sd. Vinícius
O novo comandante do Batalhão, tenente-coronel Wanderson da Silva Sá, é de Nortelândia e ingressou na PMMT em fevereiro de 1999 –

Greyce Lima | PMMT –

A solenidade de passagem de comando do 9º Batalhão ‘Guardiões do Coxipó’ foi realizada na tarde de quinta-feira (23.09), no bairro Tijucal, em Cuiabá. O policial militar tenente-coronel Wanderson da Silva assumiu o comando da unidade subordinada ao 1º Comando Regional. O ato solene foi presidido pelo comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, e pelo comandante do 1º CR, coronel Esnaldo Moreira.

Tenente-coronel Jane de Sousa Melo comandou o 9º BPM por cerca de sete meses. Devido a recente promoção ao último posto de oficial d tenente-coronel Jane, o 9º BPM ficou sob o comando do tenente-coronel Leônidas Silva Rodrigues até a manhã desta quinta-feira.

Tenente-coronel Jane Melo agradeceu a tropa pela dedicação e empenho em servir e proteger a população e destacou os relevantes índices de produtividades e ações sociais realizadas pelos policiais do 9º BPM. “Gostaria de agradecer todos os policiais pela parceria neste período por se dedicarem a está importante missão. Agradeço ao nosso comandante-geral da PM que sempre nos apoiou na realização das nossas ações. Foi uma grande satisfação passar pelo 9º Batalhão, essa tropa manteve a produtividade dos CRs mais produtivos da PM”, disse a militar.  

O novo comandante do Batalhão, tenente-coronel Wanderson da Silva Sá, de 42 anos, é de Nortelândia, ingressou na PMMT em fevereiro de 1999 pela Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMC). Tenente-coronel Wanderson Sá concluiu os cursos de atividade em inteligência, curso de aperfeiçoamento de oficiais, de tiro defensivo e outras formações dentro e fora da instituição militar.  

Experiente, o novo comandante do 9º BPM, tenente-coronel Wanderson Sá foi comandante adjunto do 9º Comando Regional de Alta Floresta, comandante do 5º Batalhão de Rondonópolis, chefe de operações do Ciosp, diretor adjunto da Diretoria de Gestão de Pessoas da Polícia Militar, dentre outras experiências profissionais. 

A unidade da PM conta com 100 policiais militares que realizam patrulhamento ostensivo em toda região do Coxipó e conduzem ações preventivas de segurança pública como Patrulha Guardiã, iniciativa que aproximou ainda mais a comunidade da Polícia Militar. Em abril deste ano, o 9º Batalhão recebeu importantes investimentos na parte estrutural da unidade. O espaço passou por reformas e adequação predial oferecendo melhores condições de trabalho para os policiais e para a população que busca o atendimento da PM na região do Coxipó.  

PMMT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Enviar um WhatsApp para a redação
%d blogueiros gostam disto: